Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

James Cameron vai relançar "Titanic" em 3D

"Êbaaa!!! Mais dinheiro!!!"
Lá se vão 13 anos desde que Titanic entrou em cartaz no Brasil (16 de janeiro de 1998). Pois é. Espertinho que é, James Cameron vai relançar o filme nos cinemas de todo mundo, na versão 3D, no dia 6 de abril de 2012. O objetivo é aproveitar a data em que se comemora quase um século do naufrágio do transatlântico - o navio saiu da Inglaterra em 10 de abril de 1912. O diretor do filme falou sobre o processo de conversão em um vídeo divulgado nesta terça-feira (22). Confira o depoimento em inglês:


 
"Faz anos que busco uma oportunidade de levar Titanic de volta aos cinemas, por que é o seu lugar. Então, começamos a explorar a ideia de converter o filme para o 3D. A questão era: quando podemos fazer isso? E o centenário do verdadeiro naufrágio seria perfeito. O filme fala sobre relacionamentos e nossos sentimentos uns pelos outros. Então, os pais levaram os seus filhos e os jovens adultos levaram seus pais. Foi uma espécie de experiência transgeracional. As pessoas estavam escolhendo com quem iam ter essa experiência. E acho que pode funcionar da mesma forma no relançamento."

Cameron, responsável também pela tecnologia que revolucionou o 3D e o permitiu levar Avatar para as telas, disse que para fazer a conversão do longa como se deve foi necessário restaurar o filme. "Portanto, se o assistirmos em 2D parece ainda mais impressionante", finalizou o cineasta. Ao custo de 18 milhões de dólares, ele e sua equipe trabalharam com duas empresas de conversão durante mais de um ano para completar o processo.

Titanic (1997) foi indicado ao Oscar em 14 categorias e levou 11 prêmios, entre os quais melhor filme (igualando-se ao clássico Ben-Hur). O filme faturou cerca de US$ 1,84 bilhão, superando o então recordista Parque dos Dinossauros (1993), que fez 'somente' US$ 920 milhões, como maior faturamento global, e se tornou a primeira realização a quebrar a marca de um bilhão de dólares em bilheteria. Nos EUA, será lançado em 3D, IMAX e na versão convencional.

1 opinaram:

eu amei esse ideia de relançar o filme TITANIC nos cinemas pois vcs vão ganhar muito dinheiro na conversão do TITANIC em 3D eu amei no primeiro dia q lançar ñ vai haver quase ingressos para o filme pois se deus quiser todos vão comprar
e eu vou ser uma das primeiras

Postar um comentário