Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Baú do Blah: I Will Survive

Quando eu era adolescente minha professora do curso de inglês durante uma daquelas atividades "Let's sing together to learn" trouxe a letra de "I Will Survive" da Gloria Gaynor para cantarmos em sala. Como estávamos no primeiro semestre e não compreendíamos muito bem ainda o novo idioma ela acabou traduzindo a canção. Nossa, precisavam ver como ela cantava com entusiasmo. Foi muito divertido! Além de eu já gostar do som, a partir daquele momento eu poderia entender a letra também. Até então, na minha cabeça de 14 anos de idade, aquele era um grande hit dos anos 70 que ficou marcado como música de homossexual (sem preconceito!). Mas com a tradução da minha teacher eu percebi como aquela música era tão feminina... Na voz de Gloria Gaynor ficou tão claro que era uma música de uma mulher de atitude que perdeu seu chão quando o relacionamento chegou ao fim e que após dar a volta por cima vem o idiota do ex e ela abre o verbo! Eu já havia visto o filme "Priscilla, Rainha do Deserto", mas havia esquecido que essa música fez parte da trilha sonora e daí ganhou a fama de música GLS.

Naquele mesmo ano (1998), eu conheci a versão do Cake (feita em 1997) para o hit "I Will Survive". Eu também adorei! No clipe, o vocalista interpreta um policial (dando um ar mais masculino a canção - hetero ou não, não importa - apenas XY) . A banda acabou por dar uma vibe mais calma e divertida a canção. A partir daí, a garotinha aqui entendeu o poder que tem uma boa versão e um bom intérprete...



Como adoro as duas versões de "I Will Survive" optei por não escolher e colocar ambas aqui no Baú do Blah! Afinal, as duas merecem ser relembradas..



Primeiro as damas!


Depois os cavalheiros!

0 opinaram:

Postar um comentário