Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Harry Potter é o Anticristo? Para Alan Moore, sim...

Foi lançado, nos EUA e no Reino Unido, 2009, o capítulo final da trilogia A Liga Extraordinária: Século. A trama de Século envolve, desde o primeiro capítulo, a Liga Extraordinária tentando impedir o nascimento do Anticristo. De acordo com as primeiras resenhas, o clímax do terceiro volume é justamente a batalha contra o Anticristo, "vulgo" Harry Potter.

Sim. Não estamos fazendo confusão. O bruxinho bom dos livros de J. K. Rowling tornou-se um homem mau na série, mas, obviamente, o garoto mago não é nomeado. Todos os volumes de Liga Extraordinária fazem referência à cultura popular da época em que a história se passa. No caso dos volumes recentes, em que algumas referências ainda são protegidas por direitos autorais, Alan Moore e o desenhista Kevin O'Neill só deixam pistas.

Em 2009, um personagem se chama Thomas Riddle (nome de Voldemort nos livros). Ele entra numa plataforma de trem que fica entre duas outras plataformas na estação King's Cross para chegar a uma escola para crianças e vira o tutor do Anticristo. Para completar a história, o "demoninho" também solta raios de uma varinha, digamos, diferente: o próprio pênis.

A Liga Extraordinária: Século: 2009 ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, mas também não deve demorar. A série vai gerar, no mínimo, muita polêmica...

0 opinaram:

Postar um comentário