Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 3 de março de 2009

BEM VINDO E ZOHAN! (++)




Fala!!! Estou abrindo os serviços aqui do blog, mas confesso que não era bem o filme que queria para dar o pontapé inicial de nossa jornada, porém como ando pecando com minha memória, resolvi falar sobre o último que assisti mesmo... Vamos lá. "Zohan - Um Agente Bom de Corte" (You Don't Mess with the Zohan) é uma porcaria! É isso mesmo! HORRÍVEL!!! Eu acho que filmes com Adam Sandler já deviam vir com algum selo indicando: sem expectativas ou assista comendo pipoca. Ou mais ou menos isso.


A história é a seguinte: Zohan Dvir (Adam Sandler) é um agente do alto comando militar de Israel. Ele forja sua própria morte em um ataque de seu maior inimigo, o terrorista Fantasma (John Tururro), para realizar o sonho de tornar-se cabeleireiro em Nova York. Ao chegar nos Estados Unidos, vai direto ao salão de seu ídolo Paul Mitchell (John Paul DeJoria) e se autodenomina por Scrappy Coco. Ridicularizado, Zohan não consegue o emprego. Ele então procura se adaptar à vida na nova cidade, até descobrirem sua verdadeira identidade.

Então, né? Enfim... pois é... historinha muitooo criativa (???), romance meloso, piadas de baixo calão, onde procuram mostram a virilidade do sujeito, como o tamanho do seu "instrumento" ou dando em cima até de velhas, vide a mãe do colega que ele conheceu ao chegar no "país das oportunidades"... tudo o que sempre se vê normalmente nos filmes de Sandler. Tudo bem que ele faz uma sátira à guerra entre Israel e Palestina e ao preconceito americano contra esses povos, mas nada de inovador, que faça gargalhar com dores estonteantes na barriga e muito menos refletir à esse chamariz... mamão-com-açúcar mesmo... manteiguinha com abacate. Típicas comédias românticas: clichês e com lição de moral. Filme para Sessão da Tarde.


FICHA TÉCNICA:

NOME:
Zohan - Um Agente Bom de Corte (You Don't Mess with the Zohan).

ELENCO: Adam Sandler (Zohan Dvir); John Turturro (Fantasma); Emmanuelle Chriqui (Dalia); Nick Swardson (Michael); Lainie Kazan (Gail); Ido Mosseri (Oori); Rob Schneider (Salim).

DIREÇÃO: Dennis Dugan.

ROTEIRO: Adam Sandler, Robert Smigel e Judd Apatow.

SENTE E RELAXE:

- A lindíssima Emmanuelle Chriqui vale o ingresso.
- O Adam Sandler até que é engraçado, vai...
- O John Turturro é uma figuraça!

SE PUDER, CORRA:

- Roteiro besta.
- Melosidade de sempre.
- Previsível.
- Piadas escatológicas já deram o que tinha que dar.
- Lições de moral e clichezada...


1 opinaram:

Kd o comentário que eu tinha colocado aqui??? Isso é censura!

Postar um comentário