Blah Cultural

Família do Blah

Busca

domingo, 9 de agosto de 2009

MUITO GELO E DOIS DEDOS D'ÁGUA (++)


Ah... eu gosto muito de cinema nacional, mas assim como em todos os casos, tem os filmes bons e ruins. Aqui no Brasil não é diferente. "Muito gelo e dois dedos d'água" é um desses ruins.


A história é a seguinte: Duas mulheres decidem se vingar da avó, sequestrando-a e levando-a para a casa de praia da família. Hum... vamos lá...

Se me permitem um trocadilho, muito gelo derretido... muito falatório pra pouca coisa. Péssimas atuações de Mariana Ximenes (decepcionante), Paloma Duarte, Ângelo Paes Leme e Thiago Lacerda (ridículo). Mas me pergunto: era pra esperar algo deles?

Quanto à direção, Daniel Filho é um grande ganhador de dinheiro, mas dizer que é um diretor revolucionário ou que impõe um estilo próprio seria leviano. Ele tem competência para filmes comerciais, mas abusa demais de clichês, com cenas previsiveis e diálogos manjados (as falas da cena do telhado são de dar náuseas). Fora o roteiro de Alexandre Machado e Fernanda Young. Fraco demais.

Como destaque, a sempre competente, Laura Cardoso. Essa sim dá um verdadeiro show. Ailton Graça também costuma se sair bem, mas seu papel era muito mediano para tamanho talento.


SENTE E RELAXE:

- Laura Cardoso e Ailton Graça sempre valem a pena ser vistos.


SE PUDER, CORRA:

- Péssimas atuações do elenco em geral;
- Cenas previsíveis;
- Diálogos igualmente previsíveis e forçados;
- Roteiro fraquíssimo;
- Péssimos efeitos especiais.

FICHA TÉCNICA:

NOME: Muito gelo e dois dedos d'água.

ELENCO:
Mariana Ximenes (Roberta), Paloma Duarte (Suzana), Ângelo Paes Leme (Renato), Thiago Lacerda (Francisco), Laura Cardoso (Avó) e Ailton Graça (Sargente Nélson).

DIREÇÃO:
Daniel Filho.

ROTEIRO:
Alexandre Machado e Fernanda Young.



1 opinaram:

Postar um comentário