A Arquidiocese do Rio de Janeiro resolveu processar a Columbia Pictures. Tudo porque o estúdio resolveu brincar com o, talvez, maior símbolo carioca: O Cristo Redentor. No filme '2012' o monumento foi destruído na catástrofe.
Mesmo a construção sendo pública, a instituição teria poder veto sobre a utilização da imagem. Veto esse que acabou acontecendo. Mas mesmo assim, os produtores resolveram seguir com a ideia.
Segundo a Folha de São Paulo, o processo começou em dezembro, logo após o filme ser lançado no Brasil.
Ainda de acordo com o jornal, o diretor-geral da Columbia no país confirmou a notificação e disse que os advogados estão cuidando do caso em Los Angeles.
NOTA DA REDAÇÃO: Acho um besteira a Igreja interferir nisso, mas se houve veto antes e mesmo assim a imagem foi utilizada, processo neles. Tá na lei. Os americanos ainda acham que o Brasil é o país do 'pode tudo'? Para com isso...
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Igreja x Sétima arte
Postado por Sr. Armando Pedreira às 10:51. 2012,Arquidiocese do Rio de Janeiro,Columbia Pictures,Cristo Redentor,Folha de São Paulo,Igreja - 2Blahmigos falaram
Tweetar
2 opinaram:
Por um lado, concordo... Acho que, se houve veto, não poderiam ter passado por cima. Por outro lado, acho que o Brasil, como um todo (não apenas a Arquidiocese) se ofende com tudo. E o se ofender é pior... Porque dá credibilidade ao que dizem , ao que fazem. Besteira... Agora, como disse um amigo: Como ele pode processar pelo tempo perdido com o filme?
Eu acho uma grande besteira a Arquidiocese do Rio ter vetado a exibição da imagem do Cristo no filme , já que isso mostra que o Brasil está cada vez mais popular pelo mundo a fora. Seria publicidade para o próprio Cristo e para o Rio, mas como a Igreja tem direito ao veto, a vontade tem que ser respeitada e tem que processar mesmo!
Postar um comentário