Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Caça às Bruxas (++++)


No século XIV, dois guerreiros Behmen (Nicolas Cage) e Felson (Ron Perlman) rompem com a Igreja por discordarem de tanta matança nas Cruzadas. Após deixarem os campos de batalhas católicos, eles partem para um povoado e lá descobrem a devastação causada pela epidemia de Peste Negra. A Igreja local mantém uma menina prisioneira por suspeita de ser bruxa e a ela atribuem toda a contaminação. Os religiosos decidem então transferí-la para ser julgada por monges, mas no caminho existe um local do qual muitos homens jamais voltaram. Mesmo contrariados, os desertores se juntam a comitiva formada por um cardeal, um coroinha aspirante a cavaleiro, um homem que perdeu toda família devido a peste e um vigarista para levar a garota ao tribunal religioso. Durante a viagem muitas coisas estranhas acontecem e nada mais será como antes.

"Caça as Bruxas" é um filme épico que reúne muitos elementos que devem garantir o sucesso de bilheteria. Ação em várias cenas de luta, efeitos especiais, ótima maquiagem, belas fotografias, suspense, boa trilha sonora e diálogos engraçados (que não me fizeram rir, mas arrancaram gargalhadas do público na sessão em que estive). Além disso, o roteiro é muito bom. A história é interessante, até certo ponto questionadora, mas principalmente é surpreendente. Quanto as atuações, Nicolas Cage interpretou o papel que está mais do que acostumado: o herói valente de bom coração que tem lágrimas por trás do olhar forte. Gostei do papel dele, mas não houve surpresas quanto ao desempenho do ator. O destaque ficou por conta da atriz Claire Foy. Ela interpretou a suspeita de bruxa e na minha opinião se saiu muito bem. Trouxe as emoções certas para o papel, o deixando misterioso e não ficou nada caricato ou exagerado.


Bem na fita: É um filme épico! Roteiro supreendente, bela fotografia, efeitos especiais e maquiagem. Atuação de Claire Floy (a suspeita de bruxa). Ah! Tb tem o Nicolas Cage...

Queimou o filme: Se você é católico fervoroso pode ficar triste com certos comentários do filme sobre as Cruzadas e Inquisição, cenas de guerra são simples e nada originais...


Ficha técnica:

título original: (Season of the Witch)
lançamento: 2010 (EUA)
direção:Dominic Sena
atores:Nicolas Cage, Ron Perlman, Christopher Lee, Robert Sheehan, Claire Foy.
duração: 103 min
gênero: Aventura

1 opinaram:

Fazia tempo que Nicolas Cage não participava de bons filmes, mas parece que ele começou a se recuperar com "Kick-Ass". Vou ver esse também. :)

Postar um comentário