Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Enrolados (+++++)

Aposta da Disney neste início de ano, "Enrolados" mostra que a tentativa de voltar ao esquema consagrado é válida. Falo da época em que a produtora lançava um sucesso atrás do outro como "A Bela e a Fera", "Aladdin", "Rei Leão", e por aí vai. Quando cantarolar músicas durante diálogos não era vergonha alguma e, algumas delas, entravam quase que por osmose em nossas cabeças.

O novo desenho dos criadores do Mickey é realmente muito divertido. Aproveitaram uma personagem já existente como Rapunzel e transformaram em um conto de fadas bem diferente. O mocinho se trata de um ladrão, onde só ajuda a protagonista por interesse próprio. Já a mocinha, nunca saiu de casa durante 18 anos. Ela foi sequestrada quando bebê por uma malvada que se passava durante todo o tempo como mãe dela. Aí, com a ajuda de Flynn Rider (o ladrãozinho), nossa heroína descobre toda a verdade e sai em busca de seus verdadeiros pais, os reis da região. A aventura é desenvolvida de forma bem empolgante.

A animação conta com efeitos visuais caprichadíssimos e com um 3D bem interessante (foi muito engraçado ver as crianças levantando as mãos tentando pegar os balões, ou ainda, quando uma comentou "a borboleta passou aqui na minha frente").

É claro que se trata de um filme feito para crianças e conta com bichinhos bonitinhos e muito divertidos como o cavalo (ou seria cachorro?) Maximus e o camaleão Pascal, mas é entretenimento garantido também para os jovens e adultos.

Ah, e para quem interessa, o elenco de dubladores brasileiros conta com Sylvia Salustti, Luciano Huck (?!?!) e a cantora e atriz Gottsha.

BEM NA FITA:

- 3D bem legal
- Músicas bonitinhas (ah, vai...)
- Muito divertido
- Bichinhos bonitinhos (é...)
- Efeitos visuais caprichadíssimos
- Aventura empolgante
- Crianças, jovens e adultos irão adorar

QUEIMOU O FILME:

- Luciano Huck dublando? Precisava?

FICHA TÉCNICA:

NOME: Enrolados (Tangled).

ELENCO (Dubladores Originais): Mandy Moore, David Schwimmer, Donna Murphy, John Goodman, Zachary Levi, Matthew Gray Gubler, Kevin Michael Richardson.

DIREÇÃO: Nathan Greno e Byron Howard.

ROTEIRO:
Dan Fogelman, baseado na história dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm.


Abaixo os trailers dublado e na voz original, para quem quiser comparar e ter o direito de escolha:

DUBLADO


VOZ ORIGINAL

1 opinaram:

Rapaz.... dessa crítica eu não gostei não.
Nada a ver com o filme, pois não vi e imagino que seja mesmo legalzinho.
Mas que tipo de frases são essas? "O mocinho se trata de um ladrão, onde só ajuda a protagonista por interesse próprio." "Já a mocinha, nunca saiu de casa durante 18 anos." hehehehe Escreveu rápido, hein...
Revisor para o Blah Cultural! hehehehe
Abraço!

Postar um comentário