Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

SE BEBER, NÃO CASE (++++)


Sabe que sempre vejo com bons olhos essas comédias pastelões. Que rio das maiores idiotices e "sem-gracices" do planeta, porque, pra mim, cinema é diversão e entenda isso como sangue e/ou gargalhadas.Então, foi com imensa alegria que recebi a notícia de que estava "escalado" para assistir Se beber, não case (The Hangover). Dirigido por Todd Phillips e escrito por John Lucas e Scott Moore, o filme foge aos bons (?!) padrões americanos. Ou seja, se você for do tipo "ai, que nojo", "que baixaria", entre outras coisas com aspas, passe longe das salas de exibição, pois você não merece esse filme.

A história não tem muito mistério: amigos se juntam para a despedida de solteiro de Doug Billings (Justin Bartha) na "inocente" Las Vegas. Lá eles alugam uma suíte e têm uma noite de grande badalação. Na manhã seguinte, os três acordam sem a menor ideia do que aconteceu, mas resolvem averiguar, visto que inúmeros acontecimentos estranhos, pra não dizer bizarros, aconteceram após o despertar da trupe. Não vou me aprofundar muito pra não perder a graça. Só adianto que tem a participação muito especial de Mike Tyson. Isso mesmo, o ex-boxeador faz uma ponta como ele próprio.

O bom elenco parece muito entrosado e garante boas risadas. Destaque para Zach Galafianakis (Alan Garner), seu cunhado louco, Ed Helms (Stu Price), um dentista que, com o perdão do trocadilho, tem um relacionamento do tipo 'se casar, beba' (sacou, sacou?) e a ótima Heather Graham (Jade) no papel de uma garota de programa.

Vale à pena assistir na telona, pois é um filme divertidíssimo. Mas não se esqueça: deixa a família em casa pra não assustar a vovó.

SENTE E RELAXE:

- Garantia de muitas risadas.
- Tem mulher pelada! Oba!
- Mike Tyson dá porrada! Uêba! \o/

SE PUDER, CORRA:

- Finalzinho previsível, né?

FICHA TÉCNICA:

NOME: Se beber, não case (The Hangover).

ELENCO: Bradley Cooper (Phil Wenneck); Ed Helms (Stu Price); Zach Galifianakis (Alan Garner); Justin Bartha (Doug Billings); Heather Graham (Jade); Sasha Barrese (Tracy Garner); Jeffrey Tambor (Sid Garner); Ken Jeong (Sr. Chow); Rachael Harris (Melissa); Mike Tyson (Mike Tyson).

DIREÇÃO: Todd Phillips.

ROTEIRO: Jon Lucas e Scott Moore.

0 opinaram:

Postar um comentário