Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ilha do Medo (+++++)

Assim como Johnny Depp e Tim Burton, Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese vem formando uma dupla com bons resultados. Vide o que os dois fizeram em “Os Infiltrados”, “Gangues de Nova Iorque” e “O Aviador”. São todas obras de grande impacto mercadológico e aclamadas pela crítica.


Pois bem, “Ilha do Medo” não foge à regra. O diretor faz novamente um trabalho brilhante e, creio eu, o melhor desses recentes. Scorsese nos deixa atônitos a todo momento, sem saber qual a ‘verdadeira verdade’. Até que ponto o personagem enloqueceu ou o estão enlouquecendo? O que é real ou o que é mentira? Com muita categoria, ele faz um filme primoroso. O que é Dolores (Michelle Williams), a mulher do protagonista, aparecendo para Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio)? Confuso... Atordoante!

“Shutter Island” (no original) conta a história de um agente federal que investiga o desaparecimento de uma paciente de um presídio para criminosos com deficiência mental. A penitenciária é única no mundo e se encontra alojada numa ilha, ou seja, o único meio de fuga do local é por intermédio de uma balsa. Obviamente, qualquer entrada e saída é rigorosamente controlada. Lá dentro, o policial descobre que os médicos realizam experiências com os pacientes, utilizando de métodos ilegais e anti-éticos. E paro por aí. O restante você só vai saber assistindo na telona, senão estraga a surpresa.

“Ilha do Medo” é Martin Scorsese na sua melhor forma e Leonardo DiCaprio, cada vez mais, provando que é um grande ator. Destaque também para a atuação de Mark Ruffalo que, mesmo com um papel de coadjuvante, consegue brilhar... Como sempre. De Ben Kingsley? Nem falo nada. Ia ser redundante.

SENTE E RELAXE:

- Ótimas atuações de todos;
- Scorsese em grande forma;
- Fotografia espetacular;
- Trama envolvente e impactante.

SE PUDER, CORRA:

- Maldito Scorsese!!! (???).


FICHA TÉCNICA:

NOME: Ilha do Medo (
Shutter Island).

ELENCO: Leonardo DiCaprio , Mark Ruffalo , Ben Kingsley , Emily Mortimer , Michelle Williams.

DIREÇÃO
: Martin Scorsese.

ROTEIRO:
Laeta Kalogridis, baseado em livro de Dennis Lehane.


1 opinaram:

Amei esse filme. O final é muito bom.
Super recomendo.

Postar um comentário