É com um pesar imenso que dou esta notícia. Embora não tenham lançado nada muito relevante nos últimos anos, o R.E.M. foi uma banda de enorme sucesso nas décadas de 80 e 90. Com clássicos como "Losing My Religion", "It's The End Of The World As We Know It (And I Feel Fine)", "Imitation of Life", "The One I Love", "Shiny Happy People", entre outros, Michel Stipe e sua trupe conseguiram destaque em uma época de ótimos conjuntos.
A informação do término após 30 anos de carreira veio por intermédio de uma nota no site oficial:
"A todos nossos admiradores e amigos: como R.E.M. e como cúmplices de toda uma vida, decidimos por um ponto final na banda (...) Nós caminhamos com uma enorme sensação de gratidão, de dever cumprido, e de assombro por tudo o que foi conquistado. A todos aqueles que se emocionaram com nossa música, nosso mais sincero agradecimento por nos escutar".
Segundo as declarações, não houve algum tipo de desarmonia na banda, apenas a sensação de que não teria mais porque continuar. Não havia perspectiva de novos trabalhos. As inúmeras viagens e o cansaço que elas traziam também foram citados.
O último álbum do grupo e 15º da carreira, "Collapse Into Now" foi lançado neste ano e arrancou inúmeros elogios da critica, considerado o disco melhor disco da banda desde o lançamento de "Out of time" (1991).
Apesar de satisfazer o público e os integrantes da banda, o lançamento do álbum não foi suficiente para embalar o R.E.M., que anunciou o fim antes da aguardada turnê mundial.
0 opinaram:
Postar um comentário