Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Chico Xavier (+++++)

A biografia de Chico Xavier chegou aos cinemas arrastando multidões. A vida do médium mais famoso do Brasil é contada para o grande público de forma não-linear, mas com certa leveza e dinamismo. É inegável que algumas cenas são comoventes e dramáticas (sobretudo na infância de Chico), mas elas são emocionantes por si só e também devido a ótimas atuações. Nada de dramalhão barato nem de sensacionalismo, pelo contrário, em algumas partes é até possível dar boas gargalhadas.

O filme de Daniel Filho conta com vários atores consagrados inclusive em papéis coadjuvantes. O longa traz também um drama paralelo envolvendo personagens vividos maravilhosamente bem por Christiane Torloni e Tony Ramos, o que contribuiu para enriquecer ainda mais o roteiro. As mais brilhantes interpretações ficaram por conta de Nelson Xavier, Ângelo Antônio e do menino Matheus Costa (que viveram Chico Xavier de forma fidedigna). A produção da Globo Filmes é perfeitamente compreensível para o público em geral. Ainda é possível sair do cinema com algumas reflexões como os preconceitos que os médiuns sofrem e os belos exemplos de um homem que viveu para servir a Deus e ao próximo! O filme ainda traz como bônus nos créditos finais cenas de arquivo de Chico Xavier.

Vale a pena conferir!


CORRA, SE PUDER: O drama paralelo e o excesso de coadjuvantes podem lembrar uma novela, mas contribuem de forma positiva para o filme.


SENTE E RELAXE: Ótimo filme feito para o público em geral de forma leve e interessante. Sem dramalhões ou sensacionalismo...





FICHA TÉCNICA

Diretor: Daniel Filho

Elenco: Nelson Xavier, Angelo Antonio, Matheus Costa, Pierre Baitelli, Christiane Torloni, Tony Ramos, Cadu Favero, Paulo Goulart, Pablo Sanábio, Gláucia Rodrigues, Cassio Gabus Mendes, Guilherme Fontes, Giovanna Antonelli.

Ano: 2010

País: Brasil

Gênero: Drama

Classificação: Livre

0 opinaram:

Postar um comentário