Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 26 de junho de 2012

Dica de Filme: A Prova de Fogo

A Prova de Fogo (Fireproof), é um filme que aborda a fidelidade e o amor incondicional. Dirigido pelo diretor/ator de Desafiando Gigantes, Alex Kendrick, o longa conta a história de Caleb Holt (Kirk Cameron),  um capitão do corpo de bombeiros, da cidade de Albany, nos Estados Unidos. Apesar de salvar vidas diariamente, o protagonista, está prestes a se separar da sua esposa Catherine (Erin Bethea).

Dedicado  ao trabalho e à salvar vidas, o militar ensina aos seus recrutas à jamais abandonar o seu parceiro em uma situação de perigo, porém, a sua vida familiar está fracassada. Arrogante, Caleb, ignora e maltrata a sua esposa com a sua intolerância.

Para evitar o pior, o bombeiro aceita o desafio proposto pelo seu pai, que consiste, em seguir um livro-diário chamado "O Desafio de Amar". 

Ao longo dos 40 dias - propostos pelo livro, Caleb, percebe uma mudança em sua vida.  "O Desafio de Amar" traz ensinamentos sobre o casamento. Aos poucos, o militar começa a reacender a chama do seu casamento em situações simples do cotidiano.

A Prova de Fogo mostra a transformação da vida de um homem através da fé, onde,  sentimentos como tolerância, paciência, amizade e companheirismo são valorizados. 

Além do romance, o longa também conta com ótimas cenas de ação e com algumas pitadas de humor - nas cenas gravadas no Corpo de Bombeiros.

Vale lembrar, que o livro "O Desafio de Amar", existe, e foi escrito pelo diretor do filme, Alex Kendrick. Aliás, Kendrick, trabalha como pastor protestante, na Igreja Batista de Sherwood,  nos Estados Unidos e tem o aconselhamento matrimonial como foco do seu ministério.

A Prova de Fogo, aborda a fé de uma maneira  agnóstica, com o intuito, de agradar à todas as denominações religiosas.

 BEM NA FITA:

-  Ótimo roteiro. 

- É um filme motivacional

QUEIMOU O FILME:

-  Não há críticas negativas, o que poderia queimar era o casamento de Caleb Holt. 

FICHA TÉCNICA
Diretor: Alex Kendrick
Roteiro: Alex Kendrick & Stephen Kendrick
Música: Mark Willard
Fotografia: Bob Scott
Elenco: Kirk Cameron, Erin Bethea, Michael Simmons, Wayne Floyd, Harris Malcom
Distribuidora: Sony

Trailer:

2 opinaram:

adorei a dica, Espero a sua visita, e participe do meu sorteio!!! http://larissacanziani.blogspot.com.br/

A já assistir esse filme,é ótimo mesmo,gostei da dica :D
http://dezapaixao.blogspot.com.br/

Postar um comentário