Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Monange Dream Fashion Tour leva o mundo da moda para a Lapa

A Lapa entrou para o circuito fashion neste fim de semana. A Fundição Progresso foi palco do Monange Dream Fashion Tour, um evento que une dança, moda, música e celebridades. O evento esteve em outras capitais brasileiras e no sábado, 24 de abril, foi a vez do Rio de Janeiro.

Pessoas incomuns andavam pela Lapa este dia. Ao invés do natural visual jovem, com estilos que vão do samba ao playboy e hippie, muita gente se produziu para estar no evento. Afinal, o nome do evento já diz a que se propõe: fashion. Era comum ver pessoas com roupas descoladas ou superproduzidas. E não era muito difícil de ver homens e mulheres com cara e jeito de modelo, provavelmente tentando sua própria chancezinha no mundo fashion.

O Monange Dream Fashion Tour trouxe mais de 20 modelos da agência Mega Models à Fundição. Seria estranho pensar nisso, a não ser que fosse na Fashion Week da cidade. O fato é que estavam presentes, entre outras, Isabeli Fontana, Carol Trentini, Izabel Goulart, Daniela Sarahyba etc. Mulheres lindas, magras e deslumbrantes que não se vê pela Lapa tão facilmente.

O evento é uma megaprodução muito bem organizada. Tudo era beleza, luz e som. Nada parecia ter problemas. A direção, o som, a coreografia a iluminação estavam perfeitos. E perfeito também foi a rigorosidade no horário: começou exatamente à meia noite, como previsto.

A banda Jota Quest fica a maior parte do tempo no palco, cantando seus sucessos. Antes, a apresentadora Xuxa Meneghel fez uma aparição relâmpago onde, com um vestido branco transparente, mostrou porque sempre chamou a atenção nas passarelas. Ela apresentou o evento e saiu, deixando muita gente gritando “Xuxa, eu te amo”.

Outra atração que apareceu de surpresa para o público foi o jogador Ronaldo. Mas, a idéia dos organizadores não foi muito boa. Ronaldo anda mal visto pela torcida do Flamengo, que não perdoou sua “traição” com a ida para o Corínthians. Além disso, o jogador vai encarar o time carioca que diz ser “do seu coração” em breve, pela Libertadores da América. O resultado não poderia ter sido outro: vaias incessantes para Ronaldo, que mal pode falar. De nada adiantou o cantor Rogério Flausino tentar apaziguar. A torcida gritava “Mengo” e foi tudo muito constrangedor.

Bom, mas vamos às modelos em si. Elas desfilavam durante a apresentação do Jota Quest. Mostraram toda a sua beleza, charme e simpatia. Só que, no fundo, não tinha muito por quê estarem lá. Elas desfilaram em biquínis, shortinhos e vestidos, mas a maioria do público não sabia ao certo qual estilista tinha desenhado os modelos. Por isso, a participação delas fica solta e um pouco sem sentido. O Monange Dream Fashion Tour parece mesmo um grande show do Jota Quest com participações especiais de celebridades. Uma mistura de Criança Esperança com Fashion Rio. Até porque estava arrecadando donativos para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

De qualquer maneira a noite foi glamorosa! É provável que grande parte do público estivesse lá só pra ver a Xuxa ou as modelos ou o Jota Quest (não o Ronaldo). Por isso, valeu a pena para todo mundo que estava lá.

0 opinaram:

Postar um comentário