Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Belle & Sebastian lota o Circo Voador

Depois de nove anos de ausência, os fãs do grupo escocês Belle & Sebastian mataram as saudades em um show no Circo Voador, na última sexta-feira, 12 de novembro. Tudo graças à iniciativa de um grupo de pessoas que conseguiram, através de cotas de investimento, bancar o cachê e trazer a banda novamente ao Rio de Janeiro.

Os fãs, que pularam, cantaram, gritaram e aplaudiram as duas horas de show, com certeza não se arrependeram de gastar seu rico dinheirinho com a banda. Muito pelo contrário. A apresentação foi marcante; daquelas de arrepiar até quem caiu não conhecia o repertório do grupo. A troca de energia entre público e banda foi notória.

O Belle & Sebastian estava inspiradíssimo no palco. Stuart Murdoch e Steve Jackson, os vocais do grupo, pareciam estar se divertindo muito e, ao mesmo tempo, encantados com a resposta dos fãs. O repertório teve como base o último CD do grupo, 'Write Abour Love', mas não faltaram músicas mais antigas, como ‘Like Dylan in the movies’ e ‘Get me away from here I’m dying’. Esta última encerrou o bis.

Stuart Murdoch, aliás, parecia o mais empolgado. Ele fez de tudo um pouco. Dançou e pulou com fãs no palco e correu pela platéia do Circo até chegar ao “segundo andar”, para delírio da galera que estava próxima às escadas. Um dos momentos “fofos” do show aconteceu quando Murdoch leu um pedido de casamento de um fã para sua namorada e ainda presenteou o casal com uma “aliança”.

A apresentação foi perfeita para os admiradores da banda. O Circo Voador lotado mostra o prestígio que os escoceses tem no país. Quem sabe este não foi o prenúncio para uma nova apresentação em breve?

1 opinaram:

Muito bom o show. Mas esse fotógrafo é bom demais também! Heheheh!

Postar um comentário