Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vampiros param a Lapa e revoltam moradores

O bairro da Lapa é um ícone da boemia e da malandragem carioca. E quem diria que ele seria palco de uma grande confusão envolvendo vampiros, moradores e adolescentes histéricas correndo pelas ruas.

Ninguém foi mordido no pescoço, obviamente. A confusão se formou em torno das filmagens brasileiras de mais um capítulo da saga "Crepúsculo". Em "Amanhecer", Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson) vem para o Brasil durante a sua lua de mel.

A equipe e os astros estão no país e já filmaram na Marina da Glória e na já citada Lapa. Enquanto a montagem do set de filmagem exigia um grande esforço dos profissionais, do lado de fora da cerca, adolescentes ansiosos esperavam para ver seus ídolos mesmo de longe. Alguns sonhavam com autógrafos e outras coisas mais. Mas a gravação aconteceu apenas à meia-noite, ironicamente, a hora ideal para os vampiros saírem às ruas. Poucos foram os privilegiados que conseguiram acompanhar. Segundo informações, as filmagens foram até às 4h da manhã.



Quem não gostou nada do que estava acontecendo foram os moradores da Lapa. A produção fechou totalmente algumas das ruas mais importantes do bairro: a Mem de Sá e a Riachuelo. Ninguém entrava ou saía. E isto, incluía os moradores.

A revolta foi tão grande que um grupo acabou colocando fogo em banheiros químicos da região. A Polícia Militar e a Guarda Municipal estavam presentes, mas não sabiam informar nada para os moradores. A indignação era total do lado de fora das filmagens. Alguns moradores informaram que teriam que mostrar comprovante de residência para passar pelo local. Ou então, dar uma volta enorme para chegar em casa. A maioria, aliás, acabou fazendo isso, pois nenhum órgão público informou com antecedência aos moradores que eles deveriam andar com comprovantes de residência.

No entanto, alguns moradores da Lapa ainda conseguiram lucrar com o que estava acontecendo. Quem vivia nos prédios em frente às filmagens conseguiu cobrar ingressos por um espacinho em suas privilegiadas janelas. O valor ia de R$20 a R$100. É a malandragem carioca vencendo a frieza dos vampiros americanos.

OBS: Fonte da Imagem: Delson Silva / Ag. News.

2 opinaram:

Nossa... É o fim! O morador da Lapa ter que ficar andando na rua com comprovante de residência. Eles que vem de fora, acabam com sua paz e privacidade e vc que tem que provar que mora logo ali... Isso os jornais não mostram né...

As emissoras só noticiaram a parte "bonitinha" dos fãs. "Isto é uma vergonha!"

Postar um comentário