Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Muita Calma Nessa Hora (+++)

O elenco prometia: A reunião de diversos comediantes de primeira, sejam eles antigos ou contemporâneos, de uma só vez na telona, realmente gerava uma grande expectativa. Pois é. Gerava.

Nem Bruno Mazzeo, nem Leandro Hassum. Nem Sérgio Mallandro, muito menos Marcos Mion (tá, eu falei 'de primeira' anteriormente no texto... mas esquece essa parte), conseguem cumprir a malfadada promessa em "Muita Calma Nessa Hora". Principalmente porque a produção é toda voltada para a história das três amigas Tita, Mari e Aninha (Andréia Horta, Gianni Albertoni e Fernanda Souza, respectivamente). Ou seja, meu(minha) amigo(a), o(s) motivo(s) da sua ida ao cinema é(são) jogado(s) para segundo plano.

Pois bem, a comédia começa com entornos melodramáticos: Mari é uma mulher decidida, bonita, independente e constantemente assediada por seu chefe. Aninha já é o contrário. Completamente indecisa e insegura. Por fim, a Tita: uma garota certinha e fofa (como o mesmo longa define) que flagra um adultério de seu noivo. Transtornada, com uma mansão alugada em Búzios para a lua-de-mel, resolve viajar com suas companheiras para afogar as mágoas (leia-se cair na esbórnia). E aquele menina delicada e correta se transforma numa gata selvagem que 'cai matando' em cima dos homens. No meio do caminho (no meio mesmo, no decorrer da estrada), elas encontram Estrella (Débora Lamm), que procura por seu pai desaparecido (ou ausente, entenda como queira).

E é aí que entra o melhor do filme de Felipe Joffily: Nelson Freitas. Para quem não conhece, Nelson é aquele cara do Zorra Total, que, entre seus quadros mais famosos, está o que ele fazia o papel de um corno, que sempre acreditava nas desculpas absurdas de sua esposa interpretada por Maria Clara Gueiros. Outra escalação acertada do diretor. Os dois, incluindo os malucos do Hermes e Renato, Marcelo Adnet e os 'Lúcios Mauros' (pai e filho) sintetizam exatamente o que deveria ser o real intuito dessa uma hora e meia de cinema: A COMÉDIA.

Mas, para meu desapontamento, Joffily pende para o clichê: o final chega a lembrar as produções nacionais estúpidas de Xuxa, Angélica e Didi. Tudo muito bem ajeitadinho. Tudo muito bem.... previsível. Uma pena. Um verdadeiro desperdício. A chance de fazer algo diferente jogada fora.

Mas ó! Um viva a Nelson Freitas, que nos faz rir, mas também nos emociona. Se há algo que valha o ingresso, sem dúvida, é ele.

BEM NA FITA:

- Nelson Freitas;
- Maria Clara Gueiros;
- Hermes e Renato;
- A linda Andréia Horta;
- Lúcio Mauro;
- Lúcio Mauro Filho;
- Marcelo Adnet.

FILME QUEIMADO:

- Gianni Albertoni e Fernanda Souza (bonitas, mas sem graça...);
- Clichês atrás de clichês,
- É comédia romântica? Nem me avisaram...

FICHA TÉCNICA:

NOME: Muita Calma Nessa Hora.

ELENCO: Andréia Horta (Tita); Gianni Albertoni (Mari); Fernanda Souza (Aninha); Débora Lamm (Estrella); Laurda Cardoso (Abuelita); Lúcio Mauro (Mascarenhas); Louise Cardoso (Mãe de Aninha); Marcelo Tas (Pai de Aninha); Ellen Rocche (Verônica); Bruno Mazzeo (Vítor); Maria Clara Gueiros (Rita); Marcelo Adnet (Augusto Henrique); Dudu Azevedo (Juca); Luís Miranda (Buba); Nelson Freitas (Pablo); Lúcio Mauro Filho (Playboy).

DIREÇÃO: Felipe Joffily.


3 opinaram:

Wilson... "Gata selvagem"?... hahahaha

Maneiro o blog cara, mas... acabei de perder a vontade de ver o filme, valeu Will por mais essa...

De nada, caro anônimo. Estamos aí pra isso! ;)

Postar um comentário