Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jogos Mortais 3D - O Final


Uma das séries de terror de maior sucesso dos últimos anos chega ao fim: 'Jogos Mortais 3D - O Final'.

Bom, pelo menos é o que diz o título. Depois de estrear com o impressionante 'Jogos Mortais' em 2004, as sequências passaram a vir com pelo menos um filme por ano. A temática da coisa era sempre a mesma. Um assassino que achava que determinadas pessoas não davam o seu devido valor à vida e por isso eram testadas nos joguinhos sanguinários.

O 1º filme nem mostrava o tal cara até o final pra lá de surpreendente. Mas aí, vieram os filmes seguintes. Uns bons, outros chatos, outros toscos e todos confusos. Você entende que 'Jigsaw' era o assassino, mas na verdade, ele mesmo não matava ninguém. John, seu verdadeiro nome, tinha câncer e depois de ser traído e prejudicado por várias pessoas, entendeu que somente no confronto direto com a própria sobrevivência, o ser humano é capaz de se encontrar e valorizar sua vida.

Aí, ele morre no 3º filme e alguns de seus 'sobreviventes' seguem com o seu trabalho, incluindo sua mulher. O maneiro nesses filmes eram as mortes pra lá de bem sacadas. Era armadilha mais sinistra que a outra. Mas, mesmo pra filmes assim a história tem que ser boa senão ninguém aguenta.

'Jogos Mortais' teve 7 filmes, mas todos se amarram uns nos outros e isso faz com que mesmo que você não queira mais saber deles, a curiosidade te faz ver tudo até o fim.

Mas, como sabemos, Hollywood não tem criatividade pra mais nada e fica-se naquela pergunta batida: 'Mas agora acabou mesmo?'

Bem, se eles quiserem lucrar com isso, vai ficar difícil segurar nesse último filme. Mas, se acabar agora e do jeito que foi, fica bom e ninguém reclama de nada.

'Jogos Mortais 3D - O Final' costura as pontas soltas dos outros filmes e finaliza bem. Não há necessidade de ter um outro. Principalmente, porque o novo 'Jigsaw', o detetive Mark Hoffman, é um assassino mesmo e vira o vilão da história toda.

'Ah, mas ainda tem do que reclamar?' Sim, tem. Principalmente o fato de ser em 3D. Pagar um ingresso mais caro por uma coisa que nem fez diferença foi meio decepcionante. Foram poucas vezes que foi possível curtir a sensação do sangue virtual na telona. As armadilhas em 3D simplesmente não funcionaram.

Outra coisa foi o fim da surpresa. Por conta de tantos filmes já feitos, acabou-se a originalidade da coisa e a nossa tensão com as situações. Todo mundo já sabia como terminaria, como sair dos jogos e até quem está por trás de tudo.

Mas, também não quero ser chato. Tirando uma coisa ou outra, o filme é bem legal e vale o ingresso. Menos, em 3D. E acredito que possa ser mesmo o fim. Vai depender daquela coisa decadente chamada 'Hollywood'. Caso contrário, podem esperar 'Jogos Mortais 8, 9, 10 e contando...' Mas aí, até eu paro. Quando sair a caixa com os 35 Dvd's mais o bonequinho incluído, volto a assistir.

2 opinaram:

Vou ver, apesar de ter parado no 2... Hehehe.

Na crítica de filmes assim, acho que vale colocar lá em cima o "contém spoilers"... Só uma sugestão pro site.

Postar um comentário