Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Grande Prêmio de Cinema Brasileiro

O Grande Prêmio de Cinema Brasileiro chega a 11ª edição. Amanhã às 21 horas a premiação será transmitida pelo Canal Brasil e através do site do G1.

“Tropa de Elite 2” e “Chico Xavier” são os favoritos deste ano. As duas produções estão concorrendo em 16 categorias inclusive na Melhor Longa de Ficção. Já "As Melhores Coisas do Mundo" tem 9 indicações. “5 X favela, Agora por nós mesmos” concorre em 6 categorias.


Na disputa por Melhor Filme Estrangeiro estão “A Fita Branca”, “ A Origem” , “O Pequeno Nicolau”, “ A Rede Social”e “ O Segredo dos seus olhos”.

Alice Braga concorre ao prêmio de melhor atriz por “Cabeça a Prêmio” junto com Glória Pires por “ Lula, o filho do Brasil” , Christiane Torloni por “Chico Xavier”, Ingrid Guimarães por “ De Pernas para o Ar” e Marieta Severo por “Quincas Berro d’Água.

Na categoria Melhor Ator os indicados são: Wagner Moura por “Tropa de Elite 2”, Marcos Nanini por “O Bem Amado”, Ângelo Antônio e Nelson Xavier por “Chico Xavier”, Chico Dias por “O Sol do Meio-Dia” e Paulo José Por “Quincas Berro D’Água”.

O destaque da categoria Melhor Documentário é o filme “Rita Cadillac – A Lady do Povo.”

A lista completa de indicados você encontra aqui.

Ainda dá tempo de votar nos seus favoritos. Basta acessar o site do evento http://academiabrasileiradecinema.com.br/gp2011/

0 opinaram:

Postar um comentário