Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Reestreia do show Manuscrito

Texto de Bel Faria:

Sábado, 07/05, a cantora Sandy Leah fez a reestreia do show Manuscrito, o primeiro projeto da carreira solo dela após 17 anos ao lado do irmão Júnior Lima. A turnê teve início ano passado, onde Sandy passou por quatro capitais. Encerrou em novembro, no Rio de Janeiro, onde esse ano, fez o contrário; Deu início a nova temporada de shows na mesma casa de espetáculos, Vivo Rio.

A casa ficou lotada e o fãs eufóricos, como sempre. Marcado para às 22h00, Sandy subiu ao palco com 20 minutos de atraso. O público cantou bem alto a música 'Pés cansados', da abertura do show. O cenário permanece o mesmo, seguindo o mesmo ar intimista do disco, com uma decoração retrô, com imagens projetadas ao fundo e na lateral do palco.

No repertório, 12 das 13 músicas do CD, todas compostas por ela - algumas em parceria com os músicos Júnior e Lucas Lima. Além das próprias composições, Sandy apresentou releituras de alguns de seus cantores preferidos, como Nando Reis, Lenine, Legião Urbana e cantou duas músicas da época em que fazia carreira com o irmão.

Além do desempenho no palco e das composições, Sandy tocou piano e percussão, conversou com o público e agradeceu diversas vezes o carinho deles que, eufóricos, gritavam sem parar e sabiam todas as letras de cor.

O momento de maior emoção foi quando cantou uma música que originalmente foi gravada em parceria com Nerina Pellot, cantora inglesa. Triste, a canção nasceu de um momento de contemplação do pôr do sol, quando ao notar as cores vermelhas do entardecer, Sandy pensou em alguém que vive à espera. Do momento de inspiração, nasceram trechos tristes, mas profundos e que, com o jogo de luzes vermelhas, as imagens de Nerina nas mini telas que simulavam um espelho no palco, Helóa, musicista da banda da Sandy no piano e claro, a a interpretação da própria, fizeram o público aplaudir de pé e por vários minutos. Sandy não aguentou e chorou com a reação da platéia.

Daí por diante, a emoção foi espalhada e compartilhada por quase todos - até mesmo entre a ala dos famosos presentes, que 'tuitavam' frases como "Essa menina canta muito" (por Juliana Knust) , "Ela sempre foi linda, mas dessa vez passou um filme na minha cabeça... Me emocionei muito" ( por Fernanda Paes Leme).

O show durou quase 2 horas e Sandy Segue em turnê por outras capitais. Quem tiver a possibilidade de assistir, não deixe de ir. Vale a pena pela qualidade dos músicos, do cenário, das músicas e Sandy, que se mostra cada vez mais segura e a vontade sozinha no palco.

E para quem duvidou da estratégia de marketing da cerveja que a escolheu como garota propaganda, dois meses após sua exibição, o público gritava em qualquer oportunidade, em alto e bom som: "Devassa! Devassa!". E a cerveja mais vendida foi...

0 opinaram:

Postar um comentário