Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jardins Virtuais

Um dos pioneiros da arte virtual e digital, o artista francês Miguel Chevalier expõe suas obras pela primeira vez no Rio. A exposição Power Pixels traz quatro grandes instalações que simulam jardins virtuais, que brotam, crescem e morrem, sempre interagindo com o espectador. Duas delas estão projetadas nas galerias do Oi Futuro, no Flamengo, desde o dia 17 de maio, e outras duas poderão ser vistas a partir do dia 26, ao ar livre, em Ipanema.

As quatro instalações promovem a interatividade com o público, na medida em que se transformam por conta de sensores que detectam movimentos. Ou seja, os jardins se mexem, comandados pelos gestos do espectador diante dele.

No Oi Futuro do Flamengo, Chevalier mostra duas instalações: Binário Wave e Fractal Flowers 2001. Já em Ipanema, dois espaços ao ar livre serão preenchidos pela arte virtual de Chevalier: a fachada do Oi Futuro e a Praça General Osório. Diante do prédio, a projeção Segunda Natureza 2011 cria um jardim virtual composto por espécies da flora brasileira. A outra obra, Fractal Flowers in vitro 2011 será instalada em uma estufa em plena Praça General Osório. Trata-se de uma casa de vidro com projeções de vegetação nas paredes, reminiscência das flores virtuais apresentadas na exposição no Oi Futuro do Flamengo.

Oi Futuro no Flamengo
Rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo
Informações: 031 (21) 3131.3060
De terça a domingo, das 11h às 20h
De 17 de maio a 3 de julho
Entrada franca.

Oi Futuro em Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 54/3º andar
Informações: 031 (21) 3201-3010
De terça a domingo, das 18h às 20h
De 26 de maio a 4 de junho
Entrada franca.

0 opinaram:

Postar um comentário