Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Thor (++++)

Sempre quando surge o anúncio de uma adaptação dos quadrinhos para os cinemas, quem é fã, logo se empolga. Só que nem todas correspondem às expectativas. Não é o caso de Thor.

A versão cinematográfica do deus do trovão não é impecável e nem a melhor de um super-herói. É claro que tem seus altos e baixos, mas também está muito longe de ser uma decepção.

"Thor" já começa ganhando pontos na seleção do elenco. A escolha de Chris Hemsworth para viver o protagonista foi um acerto. Não que ele fosse um grande ator, mas só de não ser um astro de Hollywood faz o personagem ser mais importante que seu intérprete. Deixe as estrelas como coadjuvantes, como Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin) e Rene Russo (Frigga), elevarem o nível, mas, humildemente, entenderem que são apenas o complemento do espetáculo.

O que mais chama a atenção no filme é a transposição do mundo intergalático. É simplesmente sensacional. Bem fiel ao que se vê nas páginas da revista. Arrepiante. E o Destruidor, o Heimdall? Legal demais ver isso bem-feito.

Mas, como disse acima, "Thor" também tem seus baixos, embora poucos. Claro que uma mudança aqui, outra ali, na história, como a própria Jane Foster, que nos quadrinhos era uma enfermeira e nas telonas passa a ser uma cientista. Peca também no sentimentalismo, um pouco exagerado, mas nada que tire o mérito da produção dirigida por Kenneth Branagh, até então, um iniciante nesse mundo de heróis.

Falta esperar agora o Capitão América pra ver se "Os Vingadores" vai vingar... nossa, podia ter saído sem esse trocadilho...

Obs.: Esperam acabar os créditos do filme, mesmo que o cinema acenda as luzes como fez comigo...

BEM NA FITA:

- Elenco bem escolhido;
- Kenneth Branagh transpõe bem o mundo integalático para as telonas;
- Natalie Portman... é a Natalie...;
- O Destruidor e o Heimdall estão demais!

QUEIMOU O FILME:

- Sentimentalismo, por vezes, exagerado.

FICHA TÉCNICA:

ELENCO: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Stellan Skarsgard, Anthony Hopkins, Rene Russo, Tom Hiddleston e Kat Dennings.

DIREÇÃO: Kenneth Branagh.

ROTEIRO: Ashley Miller e Don Payne, baseado em roteiro de Mark Protosevich e Zack Stentz e nos personagens criados por Jack Kirby, Stan Lee e Larry Lieber.

0 opinaram:

Postar um comentário