Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Show do Angra em Caxias

*** Matéria, fotos e vídeos feitos pelo colaborador Thiago Motta

Angra, a banda de Power Metal mais tradicional do país acaba de lançar seu novo album: Aqua, inspirado na peça "The Storm", de William Sheakspeare.

Em entrevista ao Whiplash.net, o guitarrista Rafael Bittencourt declara "que o elemento ‘água’ é um dos personagens principais da história. Ele transforma-se em seus ciclos e modifica as coisas ao seu redor. Representa o estado de ira nos picos da maré e das tormentas, em seguida, o perdão e a sabedoria na calmaria".

Talvez inspirados pelo ciclo do perdão a banda tenha deixado de lado a desconfiança com a organização do All Rock Point, onde tocaram em 2009, para dar uma nova oportunidade à cidade de Duque de Caxias, que teve a honra de organizar a única apresentação do Aqua World Tour no estado do Rio. Uma declaração de Andreoli em seu twitter na manhã seguinte, porém, renova a frustração da banda e do público.

O evento Rock Hero que prometera abrir suas portas às 15h, atrasou por três horas a entrada dos fãs que faziam fila debaixo de sol forte. A primeira banda do dia estava amrcada para às 16h20, mas parte das bandas de abertura foram dispensadas pois o gerador só chegou ao local por volta das 19h, sendo instalado somente 2h antes do horário marcado para a atração principal.

Em meio as apresentações, a banda Followers of Lilith (cover de Therion), se preparava para entrar no palco 2 quando Viderunt te Aquae ecoa no palco principal. Nesse momento um misto de decepção e animação toma conta do Recreativo Caxiense.



De fato, quem compareceu unicamente pelo Angra, não se decepcionou. A apresentação foi um sucesso, show de luzes, um bom som e um bem montado set-list. Ponto forte da produção do evento. Os pontos fracos ficam por conta das bandas que sonharam em abrir para uma grande banda e foram dispensadas momentos antes de sua apresentação, e também pelo horário de término do show (00h40) madrugada de domingo para segunda, quando parte dos meios de transporte na cidade já não estava em circulação.

Set-list :
- Arising Thunder
- Angels Cry
- Waiting Silence
- Spread Your Fire
- Lease Of Life
- The Rage Of The Waters
- Heroes Of Sand
- Lisbon
- The Voice Comanding You
- Nothing To Say
- Rebirth
- Carry On
- Nova Era




2 opinaram:

Postar um comentário