Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Turista (+++)

Não, não vá me dizer que não vale a pena assistir a "O Turista". Só a presença de dois ícones pops da nossa geração já nos convida a sentar na cadeira do cinema. Mas alto lá! Não são ícones de se jogar fora. São simplesmente Johnny Depp e Angelina Jolie que estrelam essa produção dirigida "cafajesticamente" por Florian Henckel von Donnersmarck. E isso não é um insulto.

Antes de qualquer coisa, o filme conta a história de um turista americano que, em uma viagem de trem de Paris à Veneza, conhece uma inglesa que o coloca em diversas enrascadas. Não vou detalhá-lhas aqui para não correr o risco de cometer um spoiler.

Depp deve ter feito seu personagem mais canastrão do cinema (é verdade que ele fez "Férias do Barulho" - aquela comédia que reprisava eternamente no SBT - mas era um ator em início de carreira, vai...). Já Jolie, continua exalando sensualidade a cada passo - e a cada rebolada - que dá no decorrer do longa. "O Turista" não é um filme de comédia exatamente, nem bem de ação, mas contém boas cenas que merecem uma risada e possuem uma boa dose de emoção. É verdade que o diretor não repetiu o bom trabalho anterior com "A vida dos outros", mas garante quase duas horas de diversão inofensiva.

Valem os destaques para Steven Berkoff, que faz um mafioso malvado, Paul Bettany, que interpreta um policial da Interpol, e Timothy Dalton, também integrante da polícia inglesa. Todos atores de primeira linha que não se levam a sério um minuto sequer. Nem mesmo no final, mais canastrão do que todo o resto...

BEM NA FITA:

- Angelina Jolie
- Johnny Depp
- Steven Berkoff
- Paul Bettany
- Timothy Dalton

QUEIMOU O FILME:

- Final exageradamente canastrão
- Não é um filme de ação, nem de comédia, nem de romance, nem de drama, nem de...

FICHA TÉCNICA:

NOME: O Turista (The Tourist).

ELENCO: Johnny Depp, Angelina Jolie, Steven Berkoff, Paul Bettany, Timothy Dalton.

DIREÇÃO: Florian Henckel von Donnersmarck.

ROTEIRO: Florian Henckel von Donnersmarck, Christopher McQuarrie e Julian Fellowes.


0 opinaram:

Postar um comentário