Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"Quando o Canto é reza"

Texto feito pela Colaboradora Márcia Barros.


Galera, quem não estava dia 28/01 no Vivo Rio perdeu a maravilhosa Roberta Sá que se apresentou junto com o Trio Madeira Brasil (TMB). O grupo é composto por três integrantes: Marcello Gonçalves, Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim. Teve também a participação de mais dois percussionistas, Zero e Paulino Dias.

Juntos, apresentaram músicas da autoria de Roque Ferreira e foi uma linda homenagem. “Quando canto é reza” foi um espetáculo que envolveu muita iluminação, batuque, bom gosto e qualidade.
A cantora estava linda, e mais simpática impossível. Chegou a chorar de emoção pela sintonia que disse ter com o Rio de Janeiro.

Sua entrada foi arrepiante: enquanto todos aguardavam ansiosamente, ela entrou cantando a capela, “quando canto é reza” para em seguida os instrumentos o acompanharem. Durante todo o tempo as cores oscilavam no palco respeitando o momento de cada música. Depois de certo período, uma imagem de uma mulher com o colo e cabeça pra baixo, que foi trabalhada com fios, desceu e deixou a decoração mais charmosa e artística.

O show durou pouco mais de uma hora, e sendo fã ou não, valeu muito à pena. O que se ouvia de reclamação era que o show podia ter sido mais longo, e que podiam ter tido algumas músicas dos CDs antigos... Mas foram 15 músicas de um trabalho específico em parceria com o TMB.

Os ritmos oscilavam entre maxixe, maracatu, ciranda, afoxé, samba-choro e samba-de-roda. E não somente a platéia dava seus passos, como Roberta também, que do início ao fim dançou graciosamente.
O entrosamento com o público só não foi maior porque muitas músicas eram desconhecidas. Uma das músicas que o povo mais soltou a voz foi “Água da minha sede”, já regravada pelo grandioso Zeca Pagodinho.

Na faixa “tô fora” teve a participação especial do cantor Moyseis Marques e os dois mostraram bastante dinâmica juntos.
Roberta Sá estava bem exótica naquela noite; em cada mão, tinha um anel de flor, e seu vestido passava do joelho, e com uma estampa muito bonita e enfeitada de flores. Ela não trocou de roupa e parou algumas vezes no palco mesmo, para beber água. Depois de cantar 13 músicas ela e o trio saíram do palco gerando dúvida em muitos se o show havia se encerrado. Mas após 2 minutos de suspense todos voltaram com muito gás; cantaram mais 2 músicas e depois , de fato se despediram. Sim, muitos ficaram com uma reação meio de “vácuo” esperando que ela desse ao menos uma “palhinha” dos sucessos antigos.

Embora tudo isso, Roberta mostrou muita afinidade e atenção com seu público, sua voz esteve firme e segura durante todo show, e acreditem, sem nenhum deslize. No total foram cerca de 15 músicas, e o show que começou 22:30 se encerrou pelas 23:40.

A cantora está na minha lista de recomendações! Rs.

4 opinaram:

A Roberta Sá é tão sensacional, que pude sentir o arrepio da entrada nela ao palco mesmo sem estar presente no dia do show!... Sou fã assumida e também recomendo! ;)
As pessoas tem uma certa resistência a novos projetos, ficam apegados a certas músicas, isso é normal. Não deveria, porque o projeto desenvolvido com o Trio Madeira Brasil é lindo.
Obrigada pela sua contribuição, Márcia! Feliz por tê-la aqui! Ótimo texto, viu ?!

Roberta Sá é sem dúvida uma bela revelação da MPB. :)

Ela é muito , mas muito fofa. Faz questão de valorizar seus fãs e sempre busca por qualidade. Demais!

Adoro a Robertinha e tenho orgulho de ter acompanhado ela desde o Fama.

Postar um comentário