Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rita Lee se apresenta no Circo Voador depois de 30 anos

O Circo Voador com certeza vivenciou uma noite histórica no último sábado, dia 21 de janeiro. Histórica para quem estava assistindo, para a própria organização da casa de shows e para os músicos. Rita Lee fez uma apresentação inesquecível no local, que está completando 30 anos e – pasmem! – nunca abrigou sequer um show da cantora. Muito estranho o “palco do Rock’n’Roll” carioca não tê-la convidado antes. Mas não tem problema! Esta vez valeu pelos 30 anos de ausência.

Rita Lee estava exuberante! No auge dos seus 67 anos (segundo confessou), a “Rainha do Rock brasileiro” cantou, pulou, brincou, coreografou, falou com a platéia e assistiu, maravilhada, ao público entoando suas canções. A emoção foi geral! Jovens e adolescentes em completa comunhão com o público que estava lá quando Rita, ainda jovem, cantava no lendário Mutantes. Foi Rock’n’Roll para toda a família!

O show faz parte da turnê ETC., que terminará em Aracajú em 30 de janeiro. A apresentação começou ao som de “Agora só falta você” e a partir daí foram 1h30 de clássicos como “Doce Vampiro”, “Bhuana”, “Lança Perfume”, “Saúde”, “Final Feliz”, “Ovelha Negra” e até uma palhinha de “Ando Meio desligado”, para surpresa daqueles que acreditavam que ela não faria referência à fase Mutantes.

Um dos pontos altos da apresentação foi a banda. Roberto de Carvalho, marido da cantora, estava à frente, mas os outros componentes tocavam com extrema competência os acordes Rock’n’Roll das canções. Os músicos, certamente, também foram responsáveis pelo sucesso do show.

Rita Lee várias vezes parou de cantar e regeu o público, que sabia as letras de cor. Emocionada, a cantora afirmou que quase não pôde estar presente no show do Circo. “Velho tem muita doença”, afirmou. Neste momento, deu uma notícia triste para todos: Rita vai se aposentar. O show do Circo não é apenas o penúltimo da turnê, mas o penúltimo de sua carreira.

Impossível acreditar que todo aquele vigor e presença de palco vá “pendurar o microfone” e seguir com uma aposentadoria serena e sem graça. Isso não combina com ela! Rita Lee é aquele tipo de pessoa que vai viver pra sempre no coração de todos. Influenciou e divertiu gerações. Seus alegados 67 anos não são nada perto de todo o vigor demonstrado no palco. O show poderia ter seguido a madrugada toda. Mas se Rita Lee vai mesmo terminar sua carreira agora, pelo menos vai levar uma boa impressão do público do Rio e do Circo Voador. Fechou com chave de ouro, com certeza! (Foto: Divulgação)

Rita Lee anuncia aposentadoria durante o show:
Rita Lee cantando "Doce Vampiro":

1 opinaram:

Poxa que pena que ela vai se aposentar... bom de repente ela não aguenta e volta a se apresentar não é?
Parabéns! O texto ficou ótimo!
Beijos

Postar um comentário