Pra começar a prosa, aviso que não vou fazer comparações entre o original e essa refilmagem... Até porque é uma baita covardia (entenda como quiser). Grato pela atenção e pela compreensão (ou não, né?).
Antes de qualquer coisa, gostaria de enfatizar também que assisti o filme em 3D, mas, diferentemente do "Alice" citado em postagens anteriores, não tem a mínima graça. Então, se você tem algum amor ao seu dim-dim, contente-se em ver nas salas comuns. Mas Dorneles, por que não tem emoção? Porque ele simplesmente não foi feito pensado para a tecnologia, mas sim foi fruto de um oportunismo do mercado para angariar mais iludidos com a "ferramenta", digamos assim.
- Mas meu Deus! Você só tá falando mal!!!
Aguenta que tem mais...

A história, desta vez, não é sobre a luta de Perseu para salvar a mulher amada (Amor? Coisa ultrapassada demais para dar ibope, né?), mas sobre a vingança do filho de Zeus, que teve os pais adotivos assassinados por Hades, deus dos submundos e irmão do já citado Zeus, ou seja, titio de Perseu.
Daí, é aquela correria hollywoodiana (mas nada muito empolgante... a cena da Medusa é muito decepcionante...), com o mocinho, interpretado por Sam Worthington, usufruindo de produtos que o puniriam no exame antidoping. Tem também um doidinho, que não é a favor da batalha contra os deuses, que lembra mais esses mendigos que tem pela Lapa...
Não sei, mas tenho a impressão de que falta carisma a essa versão. Apesar de contar com atores do quilate de Ralph Fiennes (Hades), Liam Neeson (Zeus), Pete Postlethwaite e Polly Walker (Cassiopéia), o diretor Louis Leterrier não consegue encontrar o rumo certo para a produção. É realmente uma pena. Era um dos lançamentos mais esperados pela minha pessoa para esse ano. O final então... é de dar dó... parece comédia pastelão. A minha nota só não é "+" por causa dos belos efeitos especiais (já elogiados acima).
Se eu fosse o leitor, dava uma sossegada e esperava chegar nas locadoras. Conserve seu dinheiro... olha a crise econômica...
SENTE E RELAXE:
- Ralph Fiennes, Liam Neeson, Pete Postlethwaite e Polly Walker atuando são sempre bem-vindos;
- Efeitos especiais de primeira qualidade.
SE PUDER, CORRA:
- Roteiro bem fraco;
- Batalhas que não empolgam;
- Final ridículo;
- Pra que o 3D?
- Se você é fã do original...
FICHA TÉCNICA:
NOME: Fúria de Titãs (Clash of the Titans).
ELENCO: Sam Worthington (Perseus); Ralph Fiennes (Hades); Liam Neeson (Zeus); Gemma Arterton (Io); Danny Huston (Poseidon); Izabella Miko (Athena); Alexa Davalos (Andromeda); Polly Walker (Cassiopéia); Jason Flemyng (Acrisius); Mads Mikkelsen (Draco).
DIREÇÃO: Louis Leterrier.
ROTEIRO: Travis Beacham, Phil Hay e Matt Manfredi, baseado em roteiro de Beverley Cross.
0 opinaram:
Postar um comentário