Blah Cultural

Família do Blah

Busca

domingo, 6 de junho de 2010

Fúria de Titãs (++)

Pra começar a prosa, aviso que não vou fazer comparações entre o original e essa refilmagem... Até porque é uma baita covardia (entenda como quiser). Grato pela atenção e pela compreensão (ou não, né?).


Antes de qualquer coisa, gostaria de enfatizar também que assisti o filme em 3D, mas, diferentemente do "Alice" citado em postagens anteriores, não tem a mínima graça. Então, se você tem algum amor ao seu dim-dim, contente-se em ver nas salas comuns. Mas Dorneles, por que não tem emoção? Porque ele simplesmente não foi feito pensado para a tecnologia, mas sim foi fruto de um oportunismo do mercado para angariar mais iludidos com a "ferramenta", digamos assim.

- Mas meu Deus! Você só tá falando mal!!!

Aguenta que tem mais...

Se lembra da Sessão da Tarde (digo dos áureos tempos em que assistíamos produções do requinte de Mestres do Universo, Robocops, Tartarugas Ninjas, Os Aventureiros do Bairro Proibido e afins, e não essas 'cositas aborrescentes' com Lindsay Lohan e suas clones)? Então... foi exatamente a isso que me remeteu quando estava encrustrado em minha cadeira. É isso mesmo que você leu, cara pálida: "Fúria de Titãs" é nada mais, nada menos, do que uma Sessão da Tarde enrustida, com doses altíssimas de exposição de efeitos especiais na sua tela (quanto a isso, não tenho o que reclamar... realmente é muito bem-feito).

A história, desta vez, não é sobre a luta de Perseu para salvar a mulher amada (Amor? Coisa ultrapassada demais para dar ibope, né?), mas sobre a vingança do filho de Zeus, que teve os pais adotivos assassinados por Hades, deus dos submundos e irmão do já citado Zeus, ou seja, titio de Perseu.
Daí, é aquela correria hollywoodiana (mas nada muito empolgante... a cena da Medusa é muito decepcionante...), com o mocinho, interpretado por Sam Worthington, usufruindo de produtos que o puniriam no exame antidoping. Tem também um doidinho, que não é a favor da batalha contra os deuses, que lembra mais esses mendigos que tem pela Lapa...
Não sei, mas tenho a impressão de que falta carisma a essa versão. Apesar de contar com atores do quilate de Ralph Fiennes (Hades), Liam Neeson (Zeus), Pete Postlethwaite e Polly Walker (Cassiopéia), o diretor Louis Leterrier não consegue encontrar o rumo certo para a produção. É realmente uma pena. Era um dos lançamentos mais esperados pela minha pessoa para esse ano. O final então... é de dar dó... parece comédia pastelão. A minha nota só não é "+" por causa dos belos efeitos especiais (já elogiados acima).

Se eu fosse o leitor, dava uma sossegada e esperava chegar nas locadoras. Conserve seu dinheiro... olha a crise econômica...
SENTE E RELAXE:
- Ralph Fiennes, Liam Neeson, Pete Postlethwaite e Polly Walker atuando são sempre bem-vindos;
- Efeitos especiais de primeira qualidade.
SE PUDER, CORRA:
- Roteiro bem fraco;
- Batalhas que não empolgam;
- Final ridículo;
- Pra que o 3D?
- Se você é fã do original...
FICHA TÉCNICA:
NOME: Fúria de Titãs (Clash of the Titans).
ELENCO: Sam Worthington (Perseus); Ralph Fiennes (Hades); Liam Neeson (Zeus); Gemma Arterton (Io); Danny Huston (Poseidon); Izabella Miko (Athena); Alexa Davalos (Andromeda); Polly Walker (Cassiopéia); Jason Flemyng (Acrisius); Mads Mikkelsen (Draco).
DIREÇÃO: Louis Leterrier.
ROTEIRO: Travis Beacham, Phil Hay e Matt Manfredi, baseado em roteiro de Beverley Cross.

0 opinaram:

Postar um comentário