Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Starts With You confirma 4 bandas

Foram confirmados os primeiros artistas que tocarão no Starts With You – Music & Arts Festival (SWU). O evento será realizado nos dias 9, 10 e 11 de outubro em Itu, interior de São Paulo.

Pixies, Incubus, Dave Matthews Band e Linkin Park são os quatro únicos confirmados, até agora, de um total de 60 artistas esperados para se apresentar no festival, que ocorrerá na Fazenda Maeda, que tem um espaço de 140 mil m². A organização é a mesma do Maquinaria, que aconteceu nos últimos dois anos em São Paulo.

A expectativa é de receber cerca de 70 mil pessoas em cada um dos três dias do evento. Também haverá um estacionamento para 30 mil carros. Ao todo serão quatro palcos, sendo dois abertos e dois fechados. Um deles será uma tenda de música eletrônica.

Uma versão do SWU será realizada no Chile no mesmo período e também contará com a presença do Pixies. Segundo os organizadores, o evento voltará a acontecer no Brasil em 2011 em uma outra data.

O festival SWU foi alvo de diversos boatos desde o mês de maio. Entre as apostas, é que se trataria de uma versão nacional do Woodstock, que estaria programado para o mesmo mês (saiba mais em http://blahcultural.blogspot.com/2010/04/woodstock-tupiniquim.html). A própria presença de Michael Lang na coletiva, um dos criadores do famoso festival de 1969, corroborou a hipótese.

O festival terá a produção executiva de David Saltz, responsável pelos shows do Superbowl e da abertura da Copa do Mundo na África do Sul. O artista brasileiro Eduardo Srur irá coordenar a mostra artística que será realizada paralelamente ao evento, que tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares.

A julgar pelas bandas escolhidas até o momento, coisas boas nos esperam.

1 opinaram:

Saiu no Leitura Dinâmica 2ª edição de ontem que o Kings of Lion tb está confirmado! Adorei a postagem. Espero pode ir a Itu!

Postar um comentário