Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Exposições em destaques

Um lado pouco conhecido do artista Di Cavalcanti e arte contemporânea a partir de madeiras e cipós vítimas de queimadas fazem parte das exposições em destaques na semana.

Você sabia que o pintor Di Cavalcanti já desenhou croquis de jóias? Ele chegou inclusive a criar com um amigo uma coleção de broches, pingentes e anéis. Se você ficou com vontade de conhecer também essa faceta desse renomado artista, basta ir ao Centro Cultural dos Correios até o dia 18 de setembro. Lá estão reunidas 11 peças (com seus croquis originais), 108 desenhos (tinta, lápis e aguada) e seis pinturas a óleo: Retrato de Ivete (1968/9), Mulata com casario (1963), Mulheres facetadas (1968), Pássaros (1960), Mulher do chapéu amarelo (1964) e Carnaval.

A exposição “Di Cavalcanti – do Desenhista ao Pintor” acontece de terça a domingo e a entrada é gratuita.
Já para quem curte artes plásticas e sustentabilidade, a dica é ir ao Museu de Arte Contemporânea de Niterói para conferir a exposição Frans Krajcberg. A maior parte das peças do artista são feitas com cipós e troncos de árvores que foram destruídos por queimadas. Frans realiza o trabalho de reaproveitamento desse tipo de matéria-prima desde 1972 após viagens ao interior da Amazônia, Pantanal e Minas onde a destruição ambiental o chocou e ele decidiu criar obras a partir das madeireiras queimadas.

Até 23 de outubro é possível conferir 28 obras do artista polonês radicado do Brasil. A mostra faz parte das comemorações de 15 anos do MAC que é cartão postal da cidade. O ingresso é R$ 5 reais, mas moradores de Niterói não pagam o ingresso dessa exposição. Vale lembrar que todas as quartas a visita ao museu é gratuita.


Exposição Frans Krajcberg
Museu de Arte Contemporânea de Niterói:
Mirante da Boa Viagem, s/nº. Telefone: 2620-2400
Ingresso: R$ 5
Quarta-feira a entrada é franca.
Estudantes da rede pública e crianças com menos de 7 anos são isentos.
Ate 23 de outubro


Exposição “Di Cavalcanti – do Desenhista ao Pintor"
Centro Cultural dos Correios
Até 18 de setembro
Entrada Gratuita

0 opinaram:

Postar um comentário