Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Exposições em destaque

Exposição sobre arte e pertences de nobres mulheres e mostra de fotografia sobre funk são as exposições em destaque nessa semana. Ambas são de graça!

A primavera está de volta! Bom, pelo menos a dos museus já chegou e esse ano ela traz sábias flores. Para comemorar a 5ª Primavera de Museus está em cartaz a mostra “Mulheres na coleção do Museu Histórico Nacional” que reúne 200 itens como esculturas, acessórios e pertences de imperatrizes, princesas e outras nobres, além de caricaturas da artista plástica Nair de Teffé (que era esposa do presidente Hermes da Fonseca).


A exposição acontece até dia 30 de outubro e a entrada é gratuita.

Haverá também duas mesas redondas com participação de jornalistas, professores e uma delegada durante o evento"Primavera dos Museus". Amanhã (21/09) o tema debatido será “A Construção da Cidadania Feminina no Brasil”. No dia 23 de setembro às 10 horas, o tema será “Cora Coralina, quem é você?”


A programação completa da 5ª Primavera dos Museus você encontra aqui.

Para quem curte fotografia e funk, a dica é ir ao Sesc Tijuca visitar a mostra “Totoma! – Imagens do funk carioca.” Lá a visão da fotógrafa Daniela Dacorso, que frequentou bailes funk para tentar traduzir as manifestações do gênero musical, pode ser conhecida. Na exposição é possível conferir imagens das pessoas que foram aos bailes, o sistema de som e funkeiros como Mr. Catra, MC Serginho e Lacraia e Tati Quebra Barraco.



O trabalho que foi organizado ao longo de 10 anos é possível ser visitado até 30 de setembro. A entrada é gratuita.






Totoma! - Imagens do funk carioca
SESC Tijuca: Rua Barão de Mesquita, 539, Tijuca - RJ
Entrada Franca
Até 30 de setembro

Mulheres na coleção do Museu Histórico Nacional
Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora, s/nº
Entrada franca
Até 30 de outubro

2 opinaram:

A Mesa Redonda "Cora Coralina, quem é você?" acontecerá no dia 23 de setembro, às 10h no Museu Histórico Nacional. Aqui no blog diz que será no dia 25. Meu intuito é corrigir a data!

Desculpa a confusão e obrigada pelo aviso! O que aconteceu é que no site do governo informa o dia 25 e no do Ministério da Cultura informa o dia 23 (que é o correto!)

Postar um comentário