Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Série "Novos Autores": Sidney Santborg

O autor Sidney Santborg
Dando continuidade à série "Novos Autores", o Blah Cultural apresenta hoje Sidney Santborg.

Nascido em Coroatá, no Maranhão, Sidney mora no Rio atualmente. Nascido em janeiro de 1977, aos 34 anos, o advogado lança o primeiro livro da carreira: Escola de um Destino, pela editora Livros Ilimitados.

A publicação - lançada recentemente na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro - narra a estória de 4 jovens nordestinos que tiveram a oportunidade de se tornarem grandes profissionais, mas que, devido a falta de compromisso com o estudo, alguns se deixaram levar pelas más influências, desviando-se do foco principal, por não terem um objetivo na vida.

Um alerta aos jovens que, para chegar a algum lugar, tem que haver dedicação e comprometimento com o estudo, pois se não partir deles a vontade de crescer profissionalmente, não tem governo, escola e nem ninguém que possa tirá-lo da situação em que se encontra.
 
Tudo isso em uma linguagem moderna, de fácil leitura, escrita por um jovem, onde as drogas, violência, prostituição, o tráfico de drogas, entre outras coisas, se fazem presentes, dentro e fora da escola, levando os mais fracos ao abismo. 
 
Com Escola de um Destino, o leitor ganha combustível para buscar a realização de seus sonhos e enfrentar os percalços apresentados no decorrer da vida. Em um universo de poucas oportunidades, o esforço e dedicação os levam a uma realidade até então apenas vista pela televisão. Mas será que esse novo mundo pode modificá-los? Será que as más influências podem corromper aqueles que têm uma meta na vida? O início é duro, sair do convívio da família e da cidade para estudar em uma grande escola, onde todos os dias se faz necessário uma prova de força de vontade, superação e comprometimento com o estudo.
 
Sidney Santborg também possui vários textos escritos - que podem ser lidos no blog dele - e uma peça teatral, além de escrever letras de músicas.

0 opinaram:

Postar um comentário