Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Exposições em Destaque

Não é só de polêmicas em torno do projeto nuclear nem de fundamentalismo islâmico que vive o povo de Mahmoud Ahmadinejad... Quem quiser conhecer alguns artistas contemporâneos do Irã será bem-vindo na exposição “Pulso Iraniano” que acontece no Oi Futuro do Flamengo até dia 30 de outubro.

A mostra reúne fotografias e vídeos inéditos dos mais importantes artistas iranianos da atualidade que estão divididos em 5 temas: Poesia (com direito a tradução e tudo!), O Espírito da Celebração, Mulheres, Guerra e Tradições. Além disso, para facilitar a compreensão do contexto da produção cultural do país é exibido o vídeo Irã Revelado junto com imagens do fotógrafo Abbas.
A entrada é gratuita.


Pulso Iraniano
Oi Futuro do Flamengo
Até 30/10
Entrada gratuita


Depois de conhecer um pouco da cultural iraniana, a dica é pegar o metrô no Largo do Machado e descer na estação Carioca para curtir um pouco da arte colombiana na Caixa Cultural que fica logo ao lado. A exposição “As Dores da Colômbia” exibe várias obras do pintor Fernando Botero (conhecido por suas figuras gordinhas) que com seu olhar crítico chama a atenção para atentados e outros episódios violentos que ocorreram no país entre as décadas de 80 e 90. Além disso, também é possível conhecer esculturas do acervo permanente do Museu Nacional da Colômbia.

Dores da Colômbia também fica em exposição até 30 de outubro e a entrada é gratuita.

Dores da Colômbia
Caixa Cultural – Almirante Barroso
Até 30/10
Entrada gratuita

0 opinaram:

Postar um comentário