Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 7 de junho de 2011

Exposição de Instrumentos Medievais em Niterói

Um homem e um sonho: Colecionar instrumentos medievais! O problema é que não há muitos instrumentos desse período histórico em nosso país. Mas, não pensem vocês que Maurício Ribeiro desistiu de seu sonho logo no primeiro obstáculo... Não! Para realizar seu desejo, ele precisou então desafiar a si mesmo. Através de pesquisas históricas e contato com luthiers europeus, Maurício Ribeiro tornou-se autodidata e assim começou a construir instrumentos medievais realizando seu sonho...

A partir de amanhã, dia 08 de junho às 19 horas, será possível conferir todas as criações do artesão na Sala Carlos Couto no centro de Niterói. A exposição "Instrumentos Medievais" ficará lá até o dia 30 de julho. Vale a pena conferir o esforço desse homem de reconstruir um pedacinho da música da Idade Média, sendo o mais fiel possível às fontes daquela época... A entrada é gratuita!

Sala Carlos Couto
Período: 08 junho a 30 de julho
Horário: terça a sexta, 10h às 18h, sábados, domingos e feriados, 15h às 18h
Local: Sala Carlos Couto- anexo ao Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro tel. 2620-162

2 opinaram:

Oi Anna, obrigado pela divulgação e pelas belíssimas palavras! Você conseguiu sintetizar lindamente o que eu sinto e o que eu quero com a construção de instrumentos musicais medievais!
Abraços,
Mauricio

Poxa muito obrigada por ler o blog e ainda responder o post em agradecimento!

Estou muito feliz por ter conseguido expressar o que você pensa! Eu achei sua história muito interessante! Não poderia simplesmente divulgar como mais uma exposição... Queria realmente mobilizar as pessoas a irem conhecer o seu trabalho! Aliás, irei lá assim que possível porque estou muito curiosa para ver os instrumentos medievais que você faz. Adoro música medieval!

Mais uma vez muito obrigada pelas palavras!

Beijos

Postar um comentário