Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 23 de junho de 2011

J.K. Rowling lança o site Pottermore

A escritora com crianças "enfeitiçadas" no momento do anúncio do site

J.K. Rowling publicou, nesta quinta-feira (23), um vídeo em que explica o conteúdo de seu mais novo projeto, o site Pottermore. A escritora britânica manteve o conteúdo da página em segredo por mais de uma semana, revelando-o apenas para alguns fãs dos maiores sites do mago.

Segundo Rowling, a página servirá para construir uma experiência única de leitura - interativa, cuja tecnologia foi desenvolvida pela Sony. Além de trazer o conteúdo da saga, ela promete incluir material inédito sobre os personagens, ambientes e objetos.

"Quis devolver algo aos fãs que seguiram Harry devotamente por tantos anos e também criar histórias para uma nova geração digital. Espero que os fãs e aqueles que chegaram agora possam se divertir  moldando o Pottermore tanto quanto eu me diverti. Assim como eu colaborei com o site, todo mundo poderá participar e publicar seus próprios comentários, desenhos e qualquer outro tipo de conteúdo em um ambiente seguro e amigável. Pottermore foi desenvolvido para ser um lugar em que se compartilha história com seus amigos", revelou a escritora durante coletiva de imprensa em Londres.

Na publicação feita no YouTube é possível ter uma ideia da nova leitura interativa de Pottermore. Após escolher um dos livros da série para ler, haverá momentos em que será possível navegar pela escola de Hogwarts, brincar de misturar poções, acessar conteúdo exclusivo da série e participar da House Cup.

Pottermore será lançado em outubro de 2011, mas a partir de 31 de julho (aniversário de Harry) os fãs poderão se registrar na página. Inicialmente ele terá versões em inglês, italiano, alemão e espanhol. Novas línguas serão incorporadas, assim como uma loja online que venderá e-books da série, algo inédito até então.

O anúncio foi feito semanas apenas antes do lançamento nos cinemas, em 15 de julho, do oitavo e último filme da série Harry Potter, que será exibido em 3D. Os sete filmes lançados até agora renderam US$ 6,4 bilhões em vendas de ingressos.

0 opinaram:

Postar um comentário