Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Meia Noite em Paris (+++++)

Aguardado por todos, “Meia-Noite em Paris” teve sua glamurosa estreia no Festival de Cannes. Aqui no Brasil, o filme não decepcionou. Foi a produção de Woody Allen mais vista no primeiro fim de semana em cartaz. Depois da justa apresentação, vamos então à história!

Gil (Owen Wilson) é um roteirista de Hollywood. Apesar de ganhar bem, ele não é realizado profissionalmente. Seu sonho é ser um escritor de sucesso e ele acredita que Paris é o local ideal para inspirá-lo a escrever sua grande obra. Junto com sua noiva Inez (Rachel McAdams) que não dá o mínimo apoio aos seus sonhos e com os pais dela que claramente desaprovam o relacionamento do casal, Gil visita a Cidade Luz. Para completar o drama pessoal do aspirante a autor, um ex-namorado de Inez e a atual namorada dele resolvem fazer programas culturais com o casal durante a viagem inteira. Convenhamos, assim não há quem consiga inspiração... Mas, de onde menos se espera, a solução aparece! Meia noite durante uma volta para o hotel, sozinho, Gil é levado por um misterioso carro a uma viagem a Paris da década de 20 (época que ele gostaria de ter vivido) onde ele conhece seus escritores favoritos e outros grandes nomes do meio artístico da época.

“Meia Noite em Paris” é uma declaração de amor à arte de uma forma divertidíssima e um convite ao saudosismo de uma forma agradavelmente saudável. Como num passe de mágica, Gil faz uma viagem ao glamour da década de 20 parisiense participando da vida pessoal de grandes figuras como Pablo Picasso, Scott Fitzgerald e Ernest Hemingway. É possível dar boas risadas vindas de um humor inteligente.


Sem brilhantes atuações, o filme encanta pelo roteiro e pela bela fotografia. De tão gostoso que o longa é, não dá vontade que acabe. A cena final dá um gosto de quero mais... Vale a pena conferir!


Bem na fita: Paris é sempre Paris. Woody Allen é sempre Woddy Allen! O filme é divertidissimo…


Queimou o filme: O final é tão bom que chega dar um pequena frustração de ter que ir embora. Você acaba querendo uma continuação do filme...

Ficha Técnica
Meia Noite em Paris
Título original: (Midnight in Paris)
Lançamento: 2011 (EUA, Espanha)
Direção: Woody Allen
Atores: Owen Wilson, Rachel McAdams, Kurt Fuller, Mimi Kennedy.
Duração: 100 min
Gênero: Comédia Romântica
Status: Em cartaz

0 opinaram:

Postar um comentário