Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 24 de junho de 2011

U2 pode enfrentar protestos em Glastonbury

A casa caiu!
O U2 pode enfrentar pequenos protestos enquanto se prepara para fazer sua estreia, nesta sexta-feira (24), em Glastonbury, um dos maiores festivais de música do mundo.

Uma campanha lançada por um pequeno grupo de pressão chamado Art Uncut quer chamar a atenção para a decisão tomada pela banda, há um tempo, de transferir algumas de suas operações da Irlanda para a Holanda, para finalidades de impostos.

Críticos dizem que Bono, importante ativista contra a pobreza no mundo, deveria se dispor a pagar impostos plenos em seu próprio país, principalmente agora, quando a Irlanda enfrenta sérias dificuldades financeiras.

Em fóruns online, outros argumentam que a banda tem o direito de pagar impostos legalmente onde quiser e que Bono trabalha mais que a maioria dos roqueiros para chamar a atenção para problemas globais importantes como a pobreza e as doenças.

Antes da apresentação do U2, se apresentam B.B.King, Morrissey, Wu-Tang Clan,  Two Door Cinema Club, entre outros.

Outras atrações de grande porte do festival serão o Coldplay, no sábado (25), e Beyonce, que fará o show de encerramento, no domingo (26), seguindo o caminho trilhado por seu marido, Jay-Z, que conquistou muitos fãs no evento com uma apresentação que impressionou em 2008.

0 opinaram:

Postar um comentário