Blah Cultural

Família do Blah

Busca

terça-feira, 21 de junho de 2011

A morte do Homem-Aranha

E os quadrinhos continuam sendo assunto aqui no blog. Para quem não sabe, a Marvel Comics estava preparando a morte da versão Ultimate do Homem-Aranha. Agora a editora resolveu mostrar, através do USA Today, a página, ilustrada por Mark Bagley, em que o nosso herói bate as botas.

Brian Michael Bendis falou sobre o seu trabalho em Ultimate Spider-Man 160, que chega amanhã às lojas dos EUA, ao jornal. "Enquanto eu escrevia, chorei feito um bebezão. Fui falar com a minha esposa depois, envergonhado, já que passei por muita coisa na minha vida que não me despertou lágrimas e agora passo 45 minutos me debulhando por isso", comentou.

O escritor disse que optou pela morte porque o Universo Ultimate permite novas interpretações, coisas nunca antes vistas e explorações de novos relacionamentos. "Pensei que, se o Homem-Aranha morresse de maneira significativa, ele poderia ser o Tio Ben de um novo Homem-Aranha e a história continuaria dessa maneira como uma verdadeira história do personagem. Se ele morresse salvando a Tia May, algo que ele não conseguiu fazer com o Tio Ben, então temos uma boa ideia aí", completou.

No final de "A Morte do Homem-Aranha", o herói perece em um embate definitivo com o Duende Verde, que partiu para a vingança depois de escapar da custódia da S.H.I.E.L.D. Com a ajuda do Homem de Gelo e do Tocha Humana, o escalador de paredes faz sua última batalha no Queens, salvando a Tia May e Gwen Stacy, apenas para morrer nos braços de Mary Jane Watson.

O legado do aracnídeo continuará na série Ultimate Comics Fallout - em que heróis e cidadãos de Nova York precisam lidar com a perda. O evento desencadeará uma grande batalha dos Ultimate Avengers contra os New Ultimates e a reformulação do Universo Ultimate, com um novo Homem-Aranha.

Confira abaixo algumas cenas da edição histórica:

***** ATENÇÃO!!! CONTÉM SPOILERS *****



0 opinaram:

Postar um comentário