Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estreias da semana (17/06)

Sem estreias de blockbusters, o destaque do fim de semana é o novo filme de Woody Allen

Meia Noite em Paris (2011)

SINOPSE

Esta é uma comédia romântica sobre uma família que precisa se mudar para Paris a trabalho, e sobre um jovem casal de noivos, com casamento programado para o Outono, que vêem suas vidas mudarem completamente. É também sobre um jovem que tem um grande amor por Paris e a ilusão que as pessoas tem que uma vida diferente da sua é sempre muito melhor.

FICHA DO FILME

Título original: Midnight in Paris
Diretor: Woody Allen
Elenco: Owen Wilson, Rachel McAdams, Kurt Fuller, Mimi Kennedy, Michael Sheen, Nina Arianda, Carla Bruni, Marion Cotillard
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance
Classificação: 12 anos
País: Espanha, EUA






Mamonas pra Sempre (2009)

SINOPSE

O documentário mostra a trajetória do grupo musical Mamonas Assassinas, interrompida tragicamente, no auge da fama, com a morte de todos os seus cinco integrantes - Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli - em um acidente aéreo, em 1996. Quase 15 anos após o acidente, os fãs da banda estão maduros e, possivelmente, pais de família. A banda, que teve uma vida artística de apenas sete meses de duração, era sucesso absoluto entre as crianças e adolescentes, principalmente por causa de suas letras irreverentes e maliciosas. Os tempos mudaram, novos gêneros musicais caíram no gosto do público, mas o espaço que deixaram continua vago.

FICHA DO FILME

Título original: Mamonas pra Sempre
Diretor: Cláudio Kahns
Elenco: Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Sérgio Reoli
Gênero: Documentário
Classificação: 10 anos
País: Brasil


4x Timão - A Conquista do Tetra Corinthiano (2011)

SINOPSE

O filme narra a saga do tetracampeonato brasileiro corintiano. Os 4 títulos conquistados pelo time(1990, 1998, 1999 e 2005 ) são contados através de 4 linhas narrativas independentes, protagonizadas por 4 jogadores, ídolos corintianos, de diferentes épocas, origens e vivências culturais.

FICHA DO FILME

Título original: 4x Timão - A Conquista do Tetra Corinthiano
Diretor: Di Moretti
Gênero: Documentário
Classificação: 12 anos
País: Brasil




Top Models - Um Conto de Fadas Brasileiro (2009)

SINOPSE

O documentário traz depoimentos, mostra a vida das tops brasileiras em vários momentos, e relata os problemas e dificuldades para se atingir o sucesso.

FICHA DO FILME

Título original: Top Models - Um Conto de Fadas Brasileiro
Diretor: Richard Luiz
Elenco: Adriana Lima, Gisele Bundchen, Talytha Pugliese, Caroline Ribeiro, Alessandra Ambrosio, Caroline Ribeiro, Ana Beatriz Barros, Carol Trentini, Raquel Zimmermann, Jeisa Chiminazzo, Camila Finn, Luciana Curtis, Letícia Birkheuer, Luciana Curtis, Mariana Weickert, Solange Wilvert, Luana Dachery, Fernanda Tavares, Ana Claudia Michaels, Michelle Alves, Shirley Malmann Luciana Curtis
Gênero: Documentário
Vozes: Alice Braga
Classificação: Não disponível
País: Brasil


Vênus Negra (2010)

SINOPSE

Paris, 1817, na Escola Real de Medicina. "Eu nunca vi a cabeça de um ser humano tão parecida com a de um macaco.". Parado ao lado do medelo feito a partir do corpo de Saartjie Baartman, o médico Georges Cuvier é categórico em sua afirmação. Sete anos antes, Saartjie sai de sua terra natal na África do Sul com seu mestre, Caezar, que expõe seu corpo para a audiência dos shows de horrores em Londres. Livre e escravizada ao mesmo tempo, a "Vênus de Hottentot" se torna um ícone dos miseráveis, destinada a ser sacrificada na busca de um fio de esperança na properidade.

FICHA DO FILME

Título original: Vénus noire
Diretor: Abdellatif Kechiche
Elenco: Yahima Torres, Andre Jacobs, Olivier Gourmet, Elina Löwensohn, François Marthouret, Michel Gionti
Gênero: Baseado em fatos, Drama
Classificação: 16 anos
País: França, Itália, Bélgica




Estrada Real da Cachaça (2008)

SINOPSE

Um roadmovie no espaço e no tempo que propõe a atualização de um percurso ancestral - a Estrada Real - com o objetivo de mapear a presença da cachaça na cultura brasileira.

FICHA DO FILME

Título original: Estrada Real da Cachaça
Diretor: Pedro Urano
Gênero: Documentário
Classificação: 12 anos
País: Brasil

1 opinaram:

Gostei das dicas, espero assistir alguns desses.

Postar um comentário