Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Baú do Blah: Mosca no Sopa

Racionalmente eu não gosto de carnaval! É um tal de bloco a se enfiar no meu caminho. Costumo dizer que minha casa fica no "Pelourinho" de Niterói. Vira e mexe passa um bloco por aqui. A parada não tem hora. Se eu estiver em casa no domingo de carnaval, religiosamente às 10h30, sou acordada bruscamente pelo Bloco dos Imaculados. Anteontem passou um bloco por aqui e já era mais de 22 horas. Eu não curto muito aglomerações, principalmente, na porta da minha casa. O problema é que a muvuca não marca presença e vai embora simplesmente. Não! A gentalha deixa o rastro para trás. Deixa sujeira! Imaginem que até urina no corredor do meu edifício esse povo sem nível já deixou. Eu odeio a falta de educação das pessoas! Então decidi que se eu estiver em casa ficarei plantada em frente ao portão com olhar de ódio e desdém (que diga-se de passagem é minha especialidade) para intimidar essa gentinha.. Funcionou anteontem e há de funcionar sempre! Estou pensando até em comprar uma arminha de brinquedo e colocar minha fantasia de policial para intimidar com estilo os bárbaros. E se eu ouvir piadinhas garanto que será pior para eles...

Não há nada de bom no carnaval em casa nesses momentos de invasão de foliões. Só dor de cabeça como relatei. Mas, quando estou empolgada e quero cair na folia, eu vou para o outro lado da poça encontrar meu povo e me divertir civilizadamente. Não curto samba, não sou fã de marchinhas. Carrego o rock na veia não importa onde eu for. Os únicos blocos que me interessam são aqueles que tem a ver com o rock ou que toquem, pelo menos, coisas mais contemporâneas como a Orquestra Voadora que segui alegremente no ano passado e que iniciou maravilhosamente os trabalhos com Billie Jean. Um bloco que estou a fim de conhecer é o Toca Raul que nasceu no ano passado. Raul é sempre Raul! Por isso escolhi ele para homenagear hoje no Baú do Blah.

O DIA EM QUE RAUL ME TOCOU!


Ei Al Capone! Vê se te orienta... Não tem nada a ver com sacanagem não... É só minha primeira lembrança de conhecer um som dele. Quando eu tinha 8 anos, eu estava na casa de meus parentes em São Pedro d'Aldeia. A família estava reunida jogando conversa fora, comendo e bebendo na sala de estar. Como plano de fundo estava um disco de Raul Seixas. De repente eu comecei a achar graça da música que estava tocando. Era "Mosca na Sopa". Aquela música me marcou tanto, nunca entendi ao certo o porquê, mas toda vez que a ouço eu tenho vontade de rir e sempre me vem a mente essa cena. Não tenho nem certeza de quem estava nela. Minhas únicas certezas são a presença da minha mãe e dos donos da casa, eu sentada no sofá ouvindo a conversa e a música que tanto achei graça.


Quando fui dar uma relembrada na letra para colocar o som aqui no Baú do Blah, eu tive certeza que esse é o som perfeito para a ocasião. Afinal é carnaval! A mosca na minha sopa que por mais que eu queira me livrar, todo ano está aqui para me abusar. Mesmo em casa, quieta, fugindo do carnaval, ele praticamente arromba minha porta....


"Mosca na Sopa" é do álbum Krig-Ha, Bandolo de 1973




Bloco Toca Raul -19/02/2012
Horário: 16h às 19h
Concentração: Praça Tiradentes - Centro
Desfile: O bloco fica parado na Praça

0 opinaram:

Postar um comentário