Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Notas sobre Gaza: Dos quadrinhos à telona

O livro em quadrinhos “Notas sobre Gaza” de Joe Sacco ganhará uma adaptação para o cinema. Ainda não há data prevista para o lançamento, mas o que se sabe é que o longa será dirigido pelo canadense Denis Villeneuve.

De acordo com Amiel Tenenbaum, da produtora francesa Tu Va Voir responsável pelo projeto, foi preciso muita conversa para conseguir o consentimento de Joe Sacco. Foi necessário convencer o quadrinista que eles farão uma adaptação de sua obra de uma forma adequada. Bom, não se pode culpar o criador do livro não é? Quando o assunto é roteiro adaptado para o cinema, há muitas controvérsias e decepções dos leitores...

Em “Notas sobre Gaza”, Joe Sacco mergulha nos escombros do conflito árabe-israelense para reconstituir alguns dos eventos mais importantes para o aumento progressivo da violência nessa região do Oriente Médio. O livro relata a morte de centenas de civis pelo exército israelense durante uma operação para capturar guerrilheiros palestinos nas cidades de Khan Younis e Rafah no Oriente Médio em novembro de 1956.

Bom, vamos aguardar como será o filme...

0 opinaram:

Postar um comentário