Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 4 de fevereiro de 2012

A filha do Mal (++ )

Um Trailer bem elaborado e um slogan instigante para trair o público:  "O filme que o Vaticano não quer que você veja. "  Contudo, A produção teve apenas 8% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que contabiliza as críticas publicadas nos Estados Unidos. 


Alheios a opinião da crítica, no entanto, o público compareceu em peso às salas de cinema e na primeira semana de exibição o filme somou a maior arrecadação já contabilizada numa primeira semana de janeiro. Em todos os tempos. O filme foi adquirido por apenas US$ 1 milhão pela Paramount Pictures e nem precisa mais vender ingressos na semana que vem para se tornar extremamente lucrativo. O valor arrecadado até agora foi de US$ 34,5 milhões. Em contraponto, a maioria das pessoas que assistiram  " A Filha do mal ” deu nota F, a mais baixa, na classificação de satisfação do CinemaScore, na saída dos cinemas.


O filme utiliza técnica de imagens tremidas, desfocadas, pra tentar trazer o sentido de reais. Tudo isso torna a qualidade do filme baixíssima e há pouquíssimas cenas de susto ou aflição. Pra ser mais exata, apenas 2 ou 3. 


Analisando o contexto, o diálogo e as cenas, fica difícil desfazer a ideia de que o filme foi criado, na verdade, para provocar a igreja católica, considerando que o assunto é polêmico, pouco divulgado e bastante encoberto, tanto que grupos católicos se mobilizaram pela Internet recomendando o boicote ao filme que, embora rodado na Romênia, tem parte da história passada no Vaticano.



“A Filha do Mal” foi dirigido por William Brent Bell. As filmagens foram feitas em Roma e Bucareste. Trata-se da história de que uma mulher (a brasileira Fernanda Andrade) que decide investigar os exorcismos de sua mãe, Maria Rossi (Suzan Crowley).
Em 1989, Maria confessou que havia matado brutalmente três pessoas. Mas não tem domínio sobre sue corpo. Cerca de 20 anos mais tarde, sua filha Isabella tenta compreender a verdade sobre o que aconteceu naquela noite.
Ela viaja até o Hospital para Criminosos Insanos na Itália, onde sua mãe foi detida, para determinar se ela é doente mental ou se está possuída pelo demônio.
Quando ela recruta dois jovens exorcistas do Vaticano (Simon Quarterman e Evan Helmuth) para curarem sua mãe usando métodos não convencionais que combinam ciência e religião, se deparam com os quatro poderosos demônios que possuem Maria.


2 opinaram:

Este comentário foi removido pelo autor.

Eu pretendo "pagar pra ver". A história é interessante.

Postar um comentário