Blah Cultural

Família do Blah

Busca

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Games e alguns benefícios à saude pesquisados



Games só fazem mal a saúde? Recentes pesquisas acadêmicas pelo mundo estão comprovando que não é bem por aí... Em alguns casos, os jogos eletrônicos podem até ajudar. É o caso, por exemplo, do World of Warcraft. Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual da Carolina do Norte comprovou que o maior MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-playing Game) pode aprimorar capacidades cognitivas em idosos. Porém, o game não trouxe tantos benefícios a quem não apresentou tais problemas antes de jogar.

No Canadá, a psicóloga Daphne Maurer ligada à Universidade McMaster apontou em sua pesquisa que jogar video-game pode melhorar a visão de quem nasceu com catarata e pode melhorar também certos problemas de visão. O estudo realizado comprovou que os pacientes conseguiram enxergar melhor pequenos pontos, letras e identificar rostos mais rápido após jogar 40 horas com horários distribuídos ao longo de 4 semanas.

Outro estudo interessante comprovou que adolescentes que passam muito tempo jogando vídeo game tem estruturas cerebrais diferentes de quem não costuma jogar regulamente. A pesquisa aponta que eles possuem maior volume de massa cinzenta em uma parte fundamental do cérebro.


Vale lembrar que ainda existe muita discussão entre médicos no meio acadêmico sobre os benefícios e malefícios trazidos pelos games e o excesso de tempo dedicado a eles pelas pessoas.

0 opinaram:

Postar um comentário