Blah Cultural

Família do Blah

Busca

segunda-feira, 26 de março de 2012

Exposições em Destaque (Semana 27/03)

No dia 12 de abril completará 51 anos que o homem fez sua primeira viagem espacial. O pioneiro em tal prodígio foi o soviético Yuri Gagarin. Em comemoração a essa data marcante na história da humanidade, o Centro Cultural Correios irá lançar no dia 29 de março a exposição "Olhares para o Céu: a evolução do pensamento até a conquista espacial” que poderá ser visitada até o dia 06 de maio.

Uns dos destaques da mostra será uma reprodução da superfície lunar, em que o visitante poderá se sentir como se estivesse por lá. Além disso, ainda fará parte da exposição o “Portal para o Amanhã” que é uma parede em que as pessoas poderão o recado que desejariam mandar para civilizações extraterrestres. Muito interessante, não?


A entrada é gratuita.


Olhares para o Céu: a evolução do pensamento até a conquista espacial

Centro Cultural Correios: Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro

De 29/03 até 06/05

Entrada Gratuita






Reis, Rainhas e Plebeus



No Espaço Cultural Eletrobras Furnas está rolando a exposição "Reis, Rainhas e Plebeus". O artista plástico Derlon Almeida utiliza elementos estéticos em seus trabalhos que remetem à cultura nordestina, principalmente do estado de Pernambuco, que é a terra natal dele. Na exposição o visitante encontra um novo e vibrante projeto de linguagem que utiliza xilogravura popular e street art.


"Reis, Rainhas e Plebeus" tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 06 de maio. Mas, é preciso chegar com uma hora de antecedência para pegar senha.



Reis, Rainhas e Plebeus


Espaço Cultural Eletrobras Furnas: Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo


Até 06/05


Entrada Gratuita

0 opinaram:

Postar um comentário