O Baú do Blah dá continuidade as comemorações do Mês da Mulher relembrando "Like a Prayer" de Madonna. Mais do que Rainha do Pop, Madonna é um fenômeno, além de ser referência quando o assunto é se auto reinventar.
Durante os anos em que eu estava na faculdade, não me lembro qual professor(a), afirmou que Madonna era um fenômeno de comunicação e que, graças a ela, muitas mulheres acordaram para a vida e perceberam que era perfeitamente possível adiar a maternidade. Vale lembrar que a cantora já foi objeto de muitos trabalhos acadêmicos. Até então confesso que não tinha pensado nisso. E acrescento: Madonna é pura audácia, poder e atitude! A partir desse ponto de vista, é lógico que Madonna não poderia ficar de fora do Baú do Blah Especial Mês da Mulher ...
E por falar em audácia, Madonna foi a mosca no sopa de muita gente pelo mundo ao abordar racismo e colocar um Jesus (ou santo) negro no clipe de "Like a Prayer". O vídeo é maravilhoso, mas confesso que a parte que me arrepia são as cruzes pegando fogo... Demais! O álbum de mesmo nome do polêmico clipe foi lançado em 21 de março de 1989 e vendeu 15 milhões de cópia em todo o mundo.
Orgulhosamente o Baú do Blah desenterra "Like a Prayer". Essa música começa mais ou menos assim...
Life is a mystery
Everyone must stand alone
I hear you call my name
And it feels like home ...
0 opinaram:
Postar um comentário