Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 8 de março de 2012

Literatura: Nova biografia de Coco Chanel

No Dia Internacional da Mulher nada melhor do que relembrar de uma mulher forte que fez a diferença no mundo da moda. Se você usa calça e outras peças, que num passado não tão distante assim, faziam parte do vestuário exclusivamente masculino, agradeça a Gabriele (Coco) Chanel. Ela trouxe a praticidade, conforto e estilo a moda para as mulheres...

Para quem tem interesse em conhecer mais sobre a vida dessa interessante mulher trago uma boa notícia. Acaba de chegar ao Brasil, através da editora Nova Fronteira, a nova biografia "Coco Chanel: a vida e a lenda" escrito por Justine Picardie. A autora teve acesso a arquivos inéditos e restritos em uma pesquisa que durou quase uma década. A trajetória da órfã que virou uma das mulheres mais poderosas do mundo e revolucionou o mundo da moda com seu jeito elegante, resoluto e cauteloso é relatada na obra.




Fica aí a dica para pedir de presente pelo nosso dia. Aliás, outra dica é ir ao cinema assistir a história de outra mulher de fibra, ou melhor, de aço, "A Dama de Ferro" que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Meryl Streep esse ano. É um filme que vale a pena ser visto principalmente numa data tão especial quanto essa.




Vale lembrar que o filme-biografia "Coco antes de Chanel" de 2009 protagonizado por Audrey Tautou é maravilhoso. Para aquelas que gostam mais de uma coisa mais romântica tem também " Coco Chanel & Igor Stranvinsky" que tem como foco o caso entre ela e o compositor russo.

0 opinaram:

Postar um comentário