Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 21 de março de 2012

Show do Air Supply no Vivo Rio


Texto da colaboradora Mariana Kexfe


Air Supply é aquela banda que nunca fica datada. Para quem gosta de música do tipo balada, romântica e de qualidade, não tem erro. Mesmo músicas de mais de 30 anos atrás soam atuais. Afinal, como bem contou um dos vocalistas e compositor da banda Graham Russell, há uma coisa que une todos no mundo, seja qual for o lugar onde se nasceu ou o ambiente em que viveu: vamos nos apaixonar pelo menos uma vez na vida.



A banda original é formada por Graham (inglês) e Russell Hitchcock (australiano), que se conheceram em 1975 e logo se tornaram amigos – eram fãs de Beatles e de cantar. Obviamente. Outros quatro músicos compõem a banda atualmente: Jonni Lightfoot, Cj Burton, Amir Efrat e Aaron McLain.



Uma das mais famosas músicas deles abriu o show: “Even the nights are better”, de 1982. Muito simpáticos, os vocalistas conversaram com o público logo depois da primeira música, como sempre fazendo muitos elogios ao país. Na verdade, foram tão simpáticos que nem soou falso.


Muitas músicas famosas se seguiram, como “Every woman in the world” e “Sweet dreams”. Músicas mais agitadas mesclaram-se as outras mais lentas, sempre com muito talento, embora a voz de Russell Hitchcock já esteja um pouquinho, digamos, prejudicada. Porém, o público só se levantou e cantou junto quando chegou a vez de “Lost in Love”, um dos primeiros singles do grupo. Uma das partes mais empolgantes do show.


Muitos bons momentos se seguiram: os cantores apresentaram seus mais novos singles, “Sanctuary” e “Everywhere”, não sem antes contarem as histórias de como as músicas foram feitas. Em “Everywhere”, Graham Russell chegou a cantar só com voz e violão inicialmente. Duas músicas suaves bem no estilo Air supply. Os simpáticos cantores ainda andaram pela casa de shows, no meio do público, durante a música “Here I AM”, enquanto fãs mais empolgados tiravam fotos e os seguiam.



Outras músicas mais famosas ficaram para o final: “Making love out of nothing at all”, outra que levantou o público, fechou o show antes do bis. Este teve três músicas, uma delas “Goodbye”, previsivelmente. Por fim, “All out of Love” fechou o bis e o show.
Senti falta de “Lonely is the night”, uma das “músicas de novela” do grupo. Mas saí bastante satisfeita e com vontade de ouvir músicas novas e antigas novamente. Um ótimo programa!

Lost in Love


All out of Love

2 opinaram:

Eles não estão cantando "Without You" nesta turnê. Eles cantaram esse sucesso na turnê de 2010. Aqui em Fortal, o show foi também maravilhoso. Parabéns pelo texto.

O Blah Cultural agradece o aviso dos leitores que Without You não fez parte do setlist no Rio. Conforme apurado realmente não fez e já foi retirado do texto. Houve uma pequena confusão, mas isso não é motivo para faltar com respeito a colaboradora que escreveu voluntariamente esse texto tão legal com tanto carinho e dedicação. O amor por uma banda, causa, pessoa ou o que quer que seja não autoriza faltar com respeito com os outros. Somente pela agressão gratuita a colaboradora ( que fique bem claro -não por ter apontado o erro!) excluímos o comentário desrespeitoso do Anônimo.
O Blah Cultural aproveita a oportunidade para convidar as pessoas a contribuirem com nosso blog. Quem for a algum show e quiser cobrir o evento pode mandar o texto p/redacao@blahcultural.com - Como podem observar nós damos o crédito a pessoa.

Postar um comentário