Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quinta-feira, 15 de março de 2012

Enciclopédia Britânica deixa de ser publicada

A Enciclopédia Britânica não terá mais versão impressa dos seus volumes. Essa ao lado é a última tiragem publicada . É o sinal dos tempos, ou melhor, é a presença da Era de Aquário que traz o avanço tecnológico. Deixando o esoterismo de lado, o maior responsável pelo fim da versão impressa da Enciclopédia Britânica foi a internet e seus sites de pesquisa. Afinal, a web é melhor que a Grande Biblioteca da Alexandria e não há incêndio que seja capaz de a destruir.


Uma fonte que não quis se identificar afirmou em uma matéria do The Bookseller que em 2010 foram comercializados apenas 8 mil exemplares impressos da publicação contra 120 mil que eram vendidos em 1990. Provavelmente as bibliotecas públicas e particulares pelo mundo a fora que sustentaram a versão impressa até esse ano.

De acordo com o site Publishnews, a Enciclopédia Britânica já tinha 244 anos de publicação initerrupta. Agora o produto está se adequando a realidade do mercado editorial para a sobrevivência em seu nicho. Prova disso é que a empresa responsável pela enciclopédia afirma que há versões eletrônicas dos volumes e que são atualizados regularmente, e que possuem mais conteúdo do que o formato impresso.


Vale lembrar que foram lançados também aplicativos da Enciclopédia Britânica para aparelhos da Apple recentemente.

0 opinaram:

Postar um comentário