Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sábado, 23 de junho de 2012

Baú do Blah: Cherry Bomb

Com uma carreira meteórica The Runaways surgiu em 1975 nos EUA com uma proposta inovadora: uma banda de rock composta exclusivamente por mulheres. Joan Jett que teve essa brilhante ideia falou com o empresário Kim Fowley que adorou a novidade e a apresentou a baterista Sandy West. Chamaram ainda a baixista Micki Steele e a compositora Kari Krome. E assim estava pronta a primeira formação do The Runaways.

No ano seguinte (1976) a guitarrista solo Lita Ford (16 anos) e a vocalista Cherie Currie entraram no grupo que assinou contrato com Mercury Records e lançou o primeiro álbum "The Runaways". Já a baixista Micki Steele saiu e foi substituída por Jackie Fox nesse mesmo ano. Após todas essas mudanças The Runaways atingiu grande sucesso nos EUA, Japão e Europa.

Mudança parecia ser a palavra-chave do The Runaways. Em 1977 saiu o segundo álbum "Queen of Noise". A banda que chegou abrir grandes shows como do Van Halen no ano anterior saiu em turnê com Ramones (já sem Cherie Currie, mas com Joan Jett nos vocais).

Em 1978 as mudanças continuaram. Debaixo de uma briga com o ex-empresário a banda lançou o último álbum "And Now... The Runaways". O grupo também deixou a gravadora.

Em 1979 o fim do The Runaways foi anunciado por divergências internas ( Joan Jett gostava mais de punk enquanto Lita Ford curtia mais heavy metal). Mas, esse pode não ter sido o ponto final na história da banda. Essa semana (19/06) foi divulgado que Lita Ford está se esforçando para reunir o grupo novamente. Ela jantou com Joan Jett em Nova Iorque e na costa oeste dos EUA com Cherie Currie. Lita não garante nada, mas afirmou que a semente está lançada. Aos fãs só resta cruzar os dedos e torcer... (Na foto acima estão Joan Jett e Cherie Currie atualmente). Enquanto essa volta não sai dos sonhos de Lita e de muita gente por aí, O Baú do Blah desenterra um dos grandes sucessos da banda. Do primeiro álbum "The Runaways" a música é Cherry Bomb, mas essa apresentação aconteceu no Japão em 1977. Esse hino feminista começa mais ou menos assim...

Can't stay at home, can't stay in school
They all say that I'm just a fool
Down the street, I'm the girl next door
I'm the girl that you've been waiting for
Hello daddy, hello mom
I'm a cherry bomb
Hello world, I'm a wild girl
I'm a cherry bomb


0 opinaram:

Postar um comentário