Blah Cultural

Família do Blah

Busca

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dica de filme: Amores Brutos

Amores Brutos (Amores Perros) é um filme mexicano, dirigido por Alejandro González Iñárritu, com Com Gael García Bernal, Goya Toledo, Vanessa Bauche, Jorge Salinas e Adriana Barraza no elenco. O longa conta três histórias distintas, que são unidas a partir de um acidente de automobilístico.

No início, o filme conta a história de Octávio (Gael Garcia Bernal), um rapaz que é apaixonado pela sua cunhada, Susana (Vanessa Bauche). Para arquitetar uma fuga, do irmão, que é violento, Octávio, resolve lucrar em rinhas clandestinas de cães com o seu rotweiller. Em uma fuga, depois de uma briga, ele acaba sofrendo um grave acidente de carro.

A segunda história é de Valéria (Goya Toledo). Uma top model, que decide morar com o seu amante, que acabou de se separar da esposa.  O carro de Octávio fura um cruzamento e bate no dela. A moça fica com sequelas em uma das pernas, sendo forçada, a abandonar a carreira.

No final, temos a vida de El Chivo (Emilio Echevarria): um morador de rua, que presenciou o acidente. Ex guerrilheiro comunista. Chivo,  vive como matador de aluguel e tenta se aproximar da esposa e filhas -  que foram abandonadas por ele no passado.

As três histórias são opostas. O que aproxima os personagens são o acidente e cachorros. Octávio e seu cão campeão de rinhas; Valéria, a top model - entra em desespero ao ver o seu pequeno cão pular no assoalho do apartamento; e El Chivo vive repleto de cachorros à sua volta.

Amores Brutos mostra um lado do México, pouco explorado, ou seja, o terceiro mundo. O longa ganhou o Prêmio de Melhor Filme pela crítica na Mostra de São Paulo e o  Grande Prêmio da Semana Internacional da Crítica, no Festival de Cannes. Amores Perros também chegou a ser indicado ao Oscar, na categoria de melhor filme estrangeiro. 

BEM NA FITA:

-  O filme mostra toda a força do cinema mexicano.

- Ótimo processo de criação de personagens dos atores.

-  Ótima trilha sonora.
 

QUEIMOU O FILME:  

 - A violência em relação aos cachorros. Apesar do aviso de que nenhum cachorro se machucou durante a gravação, as cenas de rinhas são impactantes.

FICHA TÉCNICA

Diretor: Alejandro González Iñárritu
Elenco: Emilio Echevarría, Gael García Bernal, Goya Toledo, Alvaro Guerrero, Vanessa Bauche, Jorge Salinas, Rodrigo Murray, Marco Pérez, Humberto Busto, Gerardo Campbell, José Sefami.
Produção: Alejandro González Iñárritu
Roteiro: Guillermo Arriaga Jordán
Fotografia: Rodrigo Prieto
Trilha Sonora: Gustavo Santaolalla
Duração: 153 min.
Ano: 2000
País: México
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Classificação: 18 anos
 

0 opinaram:

Postar um comentário