Blah Cultural

Família do Blah

Busca

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Começa a 18ª edição do Fest Comix

Começou hoje e termina dia 16 de Outubro a 18ª edição do Fest Comix, maior evento de quadrinhos e mangás do Brasil, reunindo lojas e atrações do segmento com exclusividades para a edição de 2011.

Realizado no Centro de Convenções São Luis, próximo à Avenida Paulista, conta com mais de 2000m² de espaço, divido entre estandistas e expositores, além da mega feira da Comix Book Shop com desconto de 20% a 80% em todos os seus produtos, inclusive lançamentos.

Este ano, o Fest Comix estará realizando uma ação social com a instituição Larzinho Casa Jesus, Amor e Caridade. Todo o setor de alimentação do Fest Comix será disponibilizado para a associação, que terá 100% da renda arrecadada revertida para o Larzinho.

Na Arena Banco do Brasil, bate-papo e palestras com diversos artistas e profissionais dos quadrinhos, como Mike Deodato Jr., Wiil Conrad e Ariel Olivetti (desenhistas da Marvel), a galera da Pipoca e Nanquim (blog com videocast e podcast sobre quadrinhos e cinemas), Ação Magazine (revista com publicações de mangás nacionais) entre outros convidados.

No palco principal, atrações e concursos especiais para crianças e adultos. As crianças podem participar de várias brincadeiras valendo prêmios. Os adultos vão conferir mais uma etapa do Concurso Comics Cosplay BR, concurso para cosplayers de super-heróis. E uma grande novidade: a primeira edição da YCC (Yamato Cosplay Cup) nas categorias: Tradicional Individual e Desfile, valendo vaga para a grande final no Anime Friends 2012! E pela primeira vez no Fest Comix, apresentações de KPOP (Korean Pop Dance) com grupos brasileiros mostrando que sabem colocar o público para dançar!

A exposição da Limited Edition se fará presente novamente no Fest Comix, mais de 600 estátuas, action figures e gashapons de todos os estilos e gostos. Também terá o tradicional Mupy com a Umai.

Para quem sabe desenhar, o concurso “Sua arte na Fest Comix” vai colocar o talento dos desenhistas a flor da pele, com os três convidados especiais sendo os julgadores das artes!

Para mais informações e conferir a programação completa do evento acesse o site oficial.

Serviço:

18º Fest Comix
Data: 14,15 e 16 de Outubro
Local: Centro de Convenções São Luís
Endereço: Rua Luis Coelho, 323
Horários: Sexta e Sábado (14 e 15 ) das 10:00 às 20:00 e Domingo (16) das 10:00 às 18:00

0 opinaram:

Postar um comentário